Menina de 13 Anos Grávida do Pai

Outro chocante caso de abuso sexual de menores vem a público. Esse caso ocorreu em Guaratinga – BA, e a menina de 13 anos vem sofrendo abusos do pai desde que a mãe morreu, há cerca de um ano e meio. Antonio Melo confessou a polícia o estupro e está preso.

A garota tem dois irmãos com deficiência mental e está atrasada no colégio. Ela afirma que não vai fazer um aborto e, agora sob guarda do estado, começou a fazer um pré-natal da gravidez de quatro meses para garantir a saúde de ambos. A secretaria tutelar do município afirma não ter condições dar a garota o suporte necessário para essa situação.

Antônio

Antonio Melo

Os casos dos pais que abusam sexualmente dos filhos acontecem com mais frequência fora de centros urbanos. De acordo com os especialistas, alguns fatores contribuem para que isso acontece, como a conivência dos vizinhos e também o isolamento. Esses fatores ajudam a proteger o pedófilo. Ainda de acordo com os especialistas, os casos de incesto são mais comuns do que podemos imaginar.

Confira abaixo algumas informações sobre estupro no Brasil:

1 – De acordo com as estatísticas, 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes. Em metade dos casos de ocorrências que envolvem menores de idade, aconteceram casos anteriores de estupro. Outro dado importante é que, no caso de estupro de adolescentes, a proporção de abusos envolvendo mais de um agressor é maior em comparação aos casos de abusos de crianças, quando a violência costuma acontecer somente por um agressor.

2 – Quando a violência é sofrida por uma vítima do sexo masculino, o silêncio costuma ser maior. De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, a cada 6 homens, 1 sofreu algum tipo de abuso até os 16 anos. Enquanto que aqui, no Brasil, não existem muitos estudos a respeito do assunto.

3 – Outro dado alarmante é que, de acordo com o Ipea, do total dos casos de estupro, 70% são cometidos por namorados, parentes, conhecidos e amigos da vítima. Isso só serve para mostrar que, na maior parte dos casos, o agressor está mais perto do que se imagina. Muitas, dentro da própria casa.

Aumento dos Casos de Estupro no Brasil

Os especialistas afirmam que os casos de estupros aumentaram nos últimos anos. E os números ainda podem ser maiores do que os obtidos, visto que esse tipo de crime é um dos que apresentam um número maior de subnotificação, o que quer dizer que eles nem costumam chegar ao conhecimento da polícia.

Como o Agressor se Aproxima das Crianças e Como Protegê-las

Confira abaixo algumas estratégias usadas pelos abusadores para se aproximarem das crianças das quais pretendem abusar. Ele usa alguns artifícios para conquistar a confiança das crianças. E não se trata apenas de pais, mas de qualquer outra pessoa que tenha a intenção de fazer mal para uma criança.

1 – Acesso facilitado: essa é a primeira coisa de que um abusador necessita para fazer de uma criança a sua vítima. É comum eles procurarem, inclusive, uma profissão que os possibilite estar próximos das possíveis vítimas, como um trabalho voluntário, babás, coisas do tipo.

É muito importante ficar atento e observar muito bem as pessoas que passam muito tempo com o seu filho. Além de orientá-los sobre as possíveis abordagens e a relatarem qualquer atitude suspeita.

2 – Alvo específico: algumas crianças podem ser vítimas mais fáceis, como aquelas que costumam sentir mais falta de atenção, ou que costumam ficar mais isoladas, por exemplo.

Por isso, você deve ser o melhor amigo do seu filho. Mostre para ele que você está sempre presente, que ele pode confiar em você pra tudo, e ouça o seu filho, converse e lhe dê toda a atenção de que necessita.

3 – Obtendo a confiança da criança: após escolherem a sua vítima, o abusador irá tentar conquistar a confiança da criança, lhe oferecendo doces, presentes e até dinheiro.

Estupro de Menores

Estupro de Menores

Sempre desconfie de pessoas que queiram passar muito tempo com o seu filho, e que estejam sempre dando presentes para ele. Mantenha sempre o diálogo com o seu filho e não deixe de mostrar a ele o que é certo e o que é errado. E o encoraje a confiar em você e sempre lhe contar tudo que se passar com ele, ainda que ele seja ameaçado.

Esses são apenas alguns exemplos de táticas usadas pelos abusadores. É importante estar sempre atento a tudo o que envolve o seu filho e não deixe de dar toda a atenção possível a ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.