Gene Que Pode Fazer Crescer Novos Dentes É Encontrado

Cientistas fazem uma descoberta que poderá deixar as dentaduras no passado, pois eles descobriram o gene que regula a produção de esmalte do dente levantando a possibilidade das pessoas conseguirem produzir dentes se necessário o que engolbaria beleza com saúde ao mesmo tempo. No mínimo isso poderia reduzir muito as idas dolorosas ao dentista e auxiliar na melhoria da estética facial. Muitas vezes são feitos testes com animais durante bastante tempo para só então pensar em aplicar em seres humanos as descobertas. Em alguns países existem cobaias humanas que fazem uso de medicamentos e também participam de experiências como essa e ganham muito bem para fazer isso. É bastante perigoso trabalhar assim, pois essas pessoas tomam medicamentos e podem ficar doentes ou até mesmo vir a falecer.

Gene

Gene

Foram feitas algumas experiências em camundongos e elas mostraram que o gene um fator de transcrição chamado Cpit2 está evoluindo no sistema imune e no desenvolvimento da pele e de nervos. Na pesquisa feita por cientistas os camundongos estavam com dentes prontos para nascer, mas isso não acontecia por falta de esmalte. Médicos e pesquisadores até então não sabiam qual era o gene certo para produzir o esmalte e hoje com os avanços tecnológicos essa descoberta foi possível. Muitas pessoas não entendem muito bem essas experiências e falam muito mal de cientistas, mas eles já tiveram descobertas muito boas como é o caso dos coquetéis usados para as pessoas que são soro positivo.

Crescer Novos Dentes

Crescer Novos Dentes

Cientistas dizem que o esmalte é um revestimento muito difícil e por isso os dentes não nascem outras vezes. A experiência vai demorar a chegar até seres humanos, mas vai chegar e isso vai ajudar muito as pessoas com problemas desse tipo. Imagine que beleza seria se as pessoas não mais precisassem de dentadura com certeza seria muito bom para a saúde e beleza e afinal ela incomoda um pouco até que a pessoa acostume com ela. O tempo estimado para que tudo dê certo é de dez anos e tudo isso acontecerá através de células estaminais que é chamado de mestre das células que pode reconstituir qualquer parte do corpo.

Dentes

Dentes

Os cientistas estão tendo resultados muito bons colhendo células estaminais a partir da polpa dentaria que inclui nervos e tecidos no interior dos dentes e isso esta sendo cultivado em laboratório e depois transplantado em camundongos. Entre os que maias usam dentaduras estão os britânicos e os laboratórios de prótese dentária vão com certeza diminuir seus clientes quando toda essa experiência estiver concretizada. As mulheres em especial vão adorar essa idéia, pois para elas usar uma prótese dentaria é com certeza muito ruim, isso portanto realçaria a mulher bonita. Com certeza os cientistas e seus ajudantes vão logo estar com tudo isso preparado para que os seres humanos possam estar usufruindo deste avanço da tecnologia que vai ser um grande sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.