Emissor NF-e

NF-e é a sigla estabelecida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil para designar as Notas fiscais eletrônicas, um programa que vem sendo implantado em todo o país e que gradualmente deverá substituir as notas fiscais em papel.

O projeto emissor das Notas Fiscais eletrônicas é coordenado pelo Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais – ENCAT em parceria com a Receita Federal.

Nota Fiscal

A emissão das NF-e se dá com a instalação de um software na máquina do contribuinte e que passa a gerar o arquivo da nota fiscal e transmite para a Secretaria da Fazenda correspondente, permitindo o gerenciamento, a impressão e o cancelamento das notas, quando necessário.

O software da emissão NF-e é distribuído gratuitamente pelo governo através das Secretarias Estaduais da Fazenda para os contribuintes para substituir as notas modelo 1 e 1A.

O software NF-e é compatível com os principais e mais populares sistemas operacionais, porém, há preferência pelos sistemas do Linux e do Windows.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.