Crescimento da Produção de Papel na América Latina

Crescimento da Produção

Terminou no dia 29 de outubro o 42º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel e teve inicio com a estimativa de especialistas de crescimento da produção de papel na América Latina a uma taxa media de 3,1% ao ano devendo chegar a 2020 com uma produção de 27 milhões de toneladas. Relatos de uma das maiores autoridades do setor de celulose e papel do país dão conta de que após a forte Crise Mundial que atingiu com forte impacto o setor, mercado de papel e celulose começa a dar sinais de que está se recuperando em várias áreas de diferentes regiões. Antes da crise havia um forte índice de crescimento sendo registrada no país, agora embora com índices menores a tendência seja de crescimento acentuado, mesmo que num patamar inferior o que se verificava antes da crise na Economia Brasileira que se fez sentir mesmo que menos acentuada do que em outros países.

Industrial

Industrial

Desafios

Para os fabricantes que estão instalados no Brasil são grandes os desafios que se apresentam diante da grande valorização do real e ainda considerando os subsídios que alguns países oferecem aos produtores de celulose. Entretanto o Brasil conta a seu favor com as melhores plantações de eucalipto do mundo e isso é um ponto de estimulo para que se acompanhe a tendência de recuperação com a certeza de que esta se manterá estável.

Crescimento da Produção de Papel na América Latina

Crescimento da Produção de Papel na América Latina

A Cultura Industrial dos brasileiros não permite que se desanime, mas bem ao contrário é de que se Lute Pelo que Acredita, pois as boas oportunidades para o país e para o setor em especial estão na dependência de políticas industriais, de uma urgente revisão tributária e isto sem falar nas importantes questões que se encontram em debate no Congresso e que para o crescimento da economia são de grande importância, especialmente se quisermos manter a competitividade depois da crise.

Economia

Economia

Demanda

Quanto ao papel o aumento de consumo diminui de maneira mais rápida do que o crescimento econômico de um modo geral e isto se deve em parte a saturação do mercado e a substituição por meios de comunicação diferente. O consumo mundial do papel e de papel cartão, se considerado um cenário de crescimento alto poderá alcançar a 533 milhões de toneladas ate 2005. São Momentos Incríveis de expectativa para os produtores no Brasil, mas que deverão passar na medida em que os efeitos da crise forem ficando mais distantes. É preciso que se Fique Alerta, pois Índia, China e Rússia serão os responsáveis pela demanda de 70% do aumento na produção de papel e cartão no período que vai de 2007 a 2025. Além disso, Não Esqueça que o papel sanitário (tissue) deve ter a demanda aumentada no mundo todo se tornando a estrela da vez. Em patamares menores, os papéis para impressão e de escrever também devem ter crescimento considerável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.