Correio da Bahia

O periódico brasileiro conhecido como Correio da Bahia é uma publicação diária no estado da Bahia. O jornal foi fundado no último mês ano de 1978, sendo parte integrante de um grupo que também é da “Rede Bahia de Televisão”.

Nos dia de hoje ele é o segundo colocado no que diz respeito à preferência do público baiano, perdendo um lugar apenas para outro periódico da região chamado “A Tarde”.

O Correio da Bahia é um jornal considerado forte na região onde circula (ou seja, todo estado Baiano). Confirmando a participação da Rede Bahia na mídia que se faz de forma impressa.

Com mais de 30 anos desde a sua fundação ele passou por uma “reforma” ou um re-design e a partir do mês de agosto do ano de 2008 assumiu uma representação mais moderna e inovadora que segue as diretrizes internacionais.

Periodico Brasileiro

Periodico Brasileiro

As reportagens e as notícias agora em tamanho correto. Todos os seus “cadernos” são completamente em cores, seguindo o formato conhecido como “berliner” e a sua paginação é dita contínua. Atualmente o Correio da Bahia é conhecido apenas como Correio.

Seguindo as tendências desse mercado, que é o mundo das mídias, o Correio mantém uma página na internet que segue os mesmos padrões editoriais do Correio em sua versão impressa, no entanto agora em uma plataforma “on-line” com acesso grátis a todos os internautas.

Na verdade o seu “site” vem complementar ainda mais o conteúdo do jornal impresso com atualizações instantâneas, do tipo minuto a minuto e com algumas exclusividades. Além disso, o “site” oferece outros serviços como alguns blogs e “posts” de colunistas.

É possível fazer assinatura do periódico impresso com apenas simples cliques por meio do próprio Correio “on-line”. Eles ainda possuem o clube correio o qual oferece a seus assinantes descontos em diversos segmentos entre outras promoções.

Materias

Materias

O “slogan” do jornal Correio o coloca com a cara da Bahia, como se ele fosse uma identidade daquela região. O Correio diz ser comprometido com a verdade e com os seus leitores na parte institucional de sua página na internet.

Um Pouco Sobre a Rede Bahia

A Rede Bahia é formada por 14 (quatorze) empresas e é um grupo atuante tanto no estado da Bahia como também em outras partes do país no que diz respeito à área da mídia, chegando a atuar em outras áreas bem distintas como no caso da construção civil.

Todas as suas empresas já formam um dos maiores grupos da região norte e nordeste do Brasil.Algumas Curiosidades

Outra curiosidade que vale ser lembrada a respeito da Rede Bahia é a “Uniredebahia” que foi a primeira universidade, do tipo empresarial, do norte-nordeste brasileiro.

O principal objetivo de tal universidade corporativa é o desenvolvimento de seus talentos em prol do próprio grupo, proliferando resultados positivos aos seus clientes e também aos acionistas.

G.M.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.