Seguro no Chile

Norteados pela dor e compaixão de que somente é possível uma catástrofe natural como a que aconteceu ao Chile no Sábado passado, fazem com que as seguradoras percebam uma grande corrida em busca de prejuízos, sendo eles causados pelo homem ou não. De acordo com dados obtidos pela seguradora Swiss Re, as catástrofes e desastres naturais foram responsáveis por um saldo de prejuízo de 52 bilhões de dólares, sendo que, 24 bilhões desse montante estavam segurados, e que desse montante, 21 bilhões eram em detrimento de catástrofes naturais e que apenas 3 bilhões, ou pouco mais de 10% eram em decorrência de danos causados pelo próprio homem.

Seguradora

EQECAT

Segundo a EQECAT, empresa americana especializada em catástrofes desse tipo, diz que as indenizações pagas podem variar de 3 a 8 bilhões de dólares, já a seguradora britânica RSA, que está muito presente no território diz que algo em torno de 45 milhões de dólares é o número de pagamentos a ser feito. Fortalecendo nosso argumento temos a consciência de que esses eventos têm de ser cobertos por seguros mais “parrudos”, devido à periculosidade e freqüência por onde estes eventos podem ser ocasionados. Segundo um grande executivo da área, é muito diferente de um seguro contra incêndio, onde o evento é localizado e pode mais “facilmente” ser previsto do que em um terremoto, de causa natural e quase impossível de ser previsto.

Vida

Temos depor em mente que uma seguradora é uma empresa que está na sociedade civil para obter lucro e que, num caso de extrema impactação como houve o do Chile, cerca de um milhão e meio de propriedades foram danificadas, que muitas delas estavam em condição de ser seguradas e que muitas estradas e pontes na mesma situação foram abaladas e que igualmente estavam, de maneira ou outra cobertas pelo colossal evento.

Seguro no Chile

Seguro oneroso

O seguro é uma área de serviços muito peculiar, por se tratar de um serviço que cobre o que o ser proprietário tem mais medo de perder por causa de uma certa ocorrência que se faz em seu chão. Logo, temos em mente que, em certos países, o seguro é mais abrangido por terremotos, outros locais, por erupções vulcânicas e ainda em outros, por furacões. No Chile 90% dos segurados têm cobertura por terremoto.

Empresas

Em caso de empresas, onde a cobertura do seguro prevê apenas o que a entidade em questão pode Ter de prejuízos em vista a catástrofes, o seguro fica mais acessível, visto que é um custo calculado, pois independente do que irá ocorrer, o valor é fixo e, ao contrário de danos elo evento, onde não se sabe o que a empresa poderá arcar. Explica ainda o executivo que a cobertura do seguro nesses casos fica de forma global, sendo calculado pela matriz o que cada área de risco pode oferecer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.