Como Usar o Facebook Para Negócios?

Especialistas apontam que parte das empresas de renome já percebeu o potencial do Facebook para melhorar as relações com os consumidores por meio de páginas de marcas. A notícia interessante está no fato de que não se faz necessário ter um negócio de grande nome ou uma celebridade popular para marcar pontos com o público que se está tentando alcançar.

Postando as coisas certas nos momentos certos vai ajudar a tirar o máximo proveito de sua experiência no Facebook e impedir de ser “a pessoa de quem os amigos ou fãs teriam o maior prazer em cancelar a assinatura”.

A abordagem estratégica para usar o Facebook vai cumprimentar todos os outros esforços de marketing e oferecer aos clientes um recurso online valioso. A melhor notícia? É grátis! Porém, trabalhe com calma, porque o marketing nas redes sociais exige paciência e consistência.

Como Usar o Facebook Para Negócios?

Como Usar o Facebook Para Negócios?

Dicas Gerais: Facebook Para Negócios

  1. Identifique o seu público: Você sabe quem é seu cliente? Tire um tempo para identificar o seu cliente-alvo e pesquise seus hábitos de compras. Investigue a forma como usam o Facebook e do quanto ativo se envolvem online. Depois de criar a personalidade de consumidor ideal se pode começar a criar estratégia de marketing.

    Dicas Gerais: Facebook Para Negócios

    Dicas Gerais: Facebook Para Negócios

  2. Crie a página de negócios: Certifique de que ao criar a página no Facebook também existe a mesma aparência do site. Além disso, identifique palavras-chave que descrevem o seu negócio e veja os termos que concorrentes usam para descrever o negócio. O perfil na rede social deve incluir as palavras-chave para que os clientes novos encontrem a página.
  3. 56% dos clientes dizem que são mais propensos a recomendar uma empresa ou marca depois de se tornarem fãs na rede social.
  4. Definir metas: Nada é melhor fazer à lista do que alcançar um objetivo. Estabeleça metas diárias, semanais e mensais. Além disso, descubra o tipo de conteúdo para a postagem. Você vai postar artigos, fotos, vídeos ou todas as opções? Por exemplo, se existe o blog da empresa é possível postar os links da página no Facebook.
  5. Conte com os administradores de páginas: Manutenção não precisa ser restrita apenas a uma pessoa.
  6. Crie uma página de contato se o seu pequeno negócio tem localização física.
  7. 90% das pessoas confiam à recomendação que existe via mídias sociais.
  8. Crie um calendário de conteúdo: A maneira mais fácil de acelerar a atividade da mensagem em sua página de negócios é criar um calendário de conteúdo simples. Descubra quando os clientes são mais ativos no Facebook e inicie o plano de postagem em seguida para aumentar as chances da mensagem ser vista; apreciada e compartilhada.
  9. Separe um tempo semanal para pesquisar ideias e depois dispersar ao longo da semana. Você pode até querer experimentar temas do cotidiano, nas horas extras desenvolva uma estratégia que funciona melhor para a empresa e o consumidor-alvo. Divirta-se e não tenha medo de experimentar. Não se esqueça de variar o tipo de post para incluir vídeo, links e sondagens: Diferentes tipos de conteúdo apelam para as pessoas distintas.
  10. Envie o seu banco de dados: Uma vez que sua página de negócios esteja instalada e funcionando, envie um e-mail para o seu banco de dados. Use a página para divulgar conjuntos de eventos especiais, promoções, dicas e truques. Promova a exclusividade para a página no Facebook agregar valor aos clientes de diferentes tipos.
  11. Promova a  página e as mensagens: Pessoas criam fantásticas páginas de negócios no Facebook e depois se esquecem de promover. Não cometa esse erro! Adicione links para e-mails, botões para site, blog ou qualquer campanhas de marketing em banners. Possível também promover as mensagens aos amigos para obter maiores opiniões.
  12. Monitore seu sucesso: Todas as páginas de negócios do Facebook estão equipadas com um recurso de análise chamado Facebook Insights. Disponível para os administradores da página, uma maneira fácil de controlar as formas para engajar. Verifique de modo regular para ver como está o acesso da página e faça ajustes quando necessários para chamar maior atenção entre os fãs.
  13. A página de negócios do Facebook é  lugar para mostrar aos superiores as habilidades de atendimento ao cliente. Responda a todos os comentários em tempo hábil e não se esqueça de manter um tom profissional positivo. Sua página no Facebook representa a extensão da experiência de marca para ter a certeza de impressionar.

Não há um tamanho único para usar o Facebook aos negócios. Comece pequeno, postura de modo regular e se esforce de modo ativo para se envolver com o cliente.

Guia De Introdução: Como Usar o Facebook Para Negócios

Clique aqui e acesse o Guia de Introdução: Como usar o Facebook para Negócios, lançado de modo oficial pela rede social.

Facebook é o mundo mais popular da rede social, para as empresas e indivíduos. Com um bilhão de usuários, seus amigos e fãs de modo provável usam a plataforma!

Na verdade, os clientes são 51% mais propensos a fazerem uma compra depois de “gostar” de uma marca no Facebook. Depois de ler o e-book de 61 páginas no Facebook, você vai ser capaz de:

  • Criar um perfil pessoal e / ou página de negócios;
  • Participar de grupos e redes;
  • Promover a sua página para atrair fãs e clientes;
  • Gerar leads com as melhores práticas de marketing;

Se você é uma grande corporação ou um pequeno negócio local, o Facebook representa poderosa ferramenta de marketing – espaço para manter os clientes informados, desenvolver a identidade da marca e ampliar o alcance.

Facebook é uma ótima ferramenta de marketing gratuita para as empresas. Essas páginas permitem que empresas se identifiquem e não apenas por meio de ofertas, produtos e serviços de listagem, mas também por compartilhar links, imagens e mensagens em página personalizada para dar melhor noção da personalidade do negócio e caráter.

Sua página de negócios do Facebook é um ótimo local para desenvolver a identidade de marca e mostrar o lado humano. Lugar onde se pode afrouxar a gravata um pouco. Por isso, não tenha medo de ser engraçado. Apenas tome cuidado para não exagerar o fazer críticas pesadas dos concorrentes para não iniciar guerra na internet.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.