O banco BMG, com sede na cidade de Belo Horizonte (MG), atua há 80 anos na área de empréstimos e está consolidado como um dos mais fortes nessa área aqui no Brasil. O BMG foi o pioneiro em realizar empréstimos consignados no país, área do mercado que domina completamente.
As principais vantagens dos empréstimos concedidos pelo BMG são o crédito fácil e os juros razoáveis, que estão nos níveis competitivos do mercado. O banco inovou no Brasil ao ser o primeiro a realizar empréstimos consignados, ou seja, que são descontados diretamente na folha salarial. A novidade dessa negociação, que atrai milhões todos os anos, é que não há consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Isso é possível porque o banco tem garantia que o cliente pagará, pois ele não tem opção, já que o dinheiro é descontado do seu salário antes mesmo que ele o receba.
Não são todos os trabalhadores brasileiros que têm direito a um empréstimo consignado no BMG. Os funcionários públicos, sejam federais, estaduais ou municipais, ou aposentados e pensionistas do INSS e militares, conseguem realizar tal negociação sem dificuldades, pois têm estabilidade em suas profissões e, portanto, garantia que receberão o dinheiro e não tem como dar calote. Algumas empresas privadas firmam parceria com o banco para que faça empréstimo a seus funcionários.
Uma das classes que mais faz empréstimos no Brasil são os aposentados do INSS. Por terem garantia de salário todo mês, quase nenhum banco recusa dar crédito a eles. Porém, muitas vezes acabam caindo em golpes ou se afundando em dívidas por contratarem serviços muito caros. Bancos com credibilidade na área, como BMG, Banco do Brasil, Caixe Econômica Federal e Bradesco são opções mais seguras e recomendáveis. No caso do BMG, preços e prazos estão disponíveis no site da empresa: http://www.bancobmg.com.br, onde também é possível fazer simulações sobre o empréstimo desejado.
O BMG já faturou oito prêmios de melhor conglomerado financeiro, pela Fundação Getúlio Vargas, na área de financiamento ao consumo, e dois troféus de financiamento ao consumo da Gazeta Mercantil.
Para quem não é servidor público, aposentado, pensionista ou militar, o banco dá outras alternativas que permitem ao cliente comprovar que tem como pagar a dívida e, assim, realizar o empréstimo. Uma maneira é o BMG Car, no qual o cliente dá o carro de garantia para fazer o empréstimo. São assinados vários contratos que comprovem a negociação e, caso o cliente dê o calote, perde o carro. O valor do carro deve ser maior ou igual à quantidade de dinheiro que deseja receber pelo empréstimo.
Para quem está endividado, o banco possui o Refinanciamento BMG, serviço no qual realiza empréstimos com o valor que o cliente precisa para saldar suas dívidas. As parcelas costumam ser pequenas e com prazo longo, bem como os juros tem valores competitivos em relação ao resto do mercado.