Dicas Para Fazer o Dinheiro Render De Forma Popular

Sabedoria está nas pessoas que fazem o dinheiro trabalhar ao invés de se empregar por conta das receitas. Depois de um longo mês de trabalho chega o salário e os menos preparados em termos econômicos possuem o costume de gastar grande parte da receita ao invés de investir e pensar no futuro. Vigor para trabalhar passa conforme a idade. Para não sofrer aperto no futuro se faz necessário garantir a aposentadoria em múltiplas formas. Quem rende também possui a chance de investir na casa própria e ao mesmo tempo deixar de pagar o aluguel.

Dicas Para Fazer o Dinheiro Render De Forma Popular

Dicas Para Fazer o Dinheiro Render De Forma Popular

Investimentos Conservadores

Depois de fazer ao máximo para economizar em diferentes setores da vida se faz necessário investir em modos conservadores, ou seja, modalidades nas quais existem baixos riscos de acontecerem perdas. Por exemplo, há tempos a poupança representa forma de investir de modo popular. Teve o boom inicial após o governo de Vargas tornar oficiais as leis que reservam os diretos aos trabalhadores, ponto que refletia demanda da sociedade no mínimo desde a abolição dos escravos, em 1888.

Porém, de modo frequente o governo modifica as regras da poupança no sentido de fazer os grandes investidores buscar novas formas de renda e ao mesmo tempo colaborar com aumento produtivo em diferentes setores da economia, o que torna sustentável o processo no campo macroeconômico e traz maiores chances do país crescer o Produto Interno Bruto. Quando isso acontece, as principais saídas às investidas populares se encontram no CDB e nos títulos do governo. Ambas trazem maior renda, embora tenha IR, fato que não acontece nas contas poupança.

Investimentos Conservadores

Investimentos Conservadores

Quase impossível perder o dinheiro que existe na poupança. Para isso acontecer o banco teria que declarar falência e ao mesmo tempo o dinheiro na conta teria que ser superior a R$ 60 mil. Valores inferiores têm garantias de retorno aos investidores por conta do poder público que pode saldar a dívida da instituição financeira. Quem tem faixa acima da respectiva média vai ter que passar por processos na justiça no sentido de receber com juros e correção.

Existem vantagens e desvantagens em investir na poupança dos bancos públicos. Ponto positivo está no fato de existir maior segurança do investimento, visto que o poder público delimita as principais decisões de acordo com as necessidades do povo. Porém, nunca se sabe quando o governo vai congelar os valores para conter o consumo, como aconteceu nos Planos do Collor, por exemplo.

Organizar Os Valores

Necessário organizar os valores que entram e saem no orçamento de casa. Grande parte das pessoas pode ter atitudes responsáveis em termos financeiros, mas se faz quase impossível à tarefa de computar os gastos das despesas de casa sob a ótica exata. Ao colocar os custos mensais no papel se idealiza em quais setores acontecem consumos desnecessários. Comece a economizar no que puder e reserve o dinheiro para colocar na conta poupança e ao mesmo tempo contar com o poder de renda. Atenção! Coloque os gastos com o máximo de detalhes possíveis a fazer cortes de qualidade e ter maior renda ao final do mês.

Ao organizar o orçamento se pode saber de forma cristalina se há reservas financeiras o suficiente para investir em compras para a família, como eletrodomésticos ou carros, por exemplo. Reserve pelo menos trinta por cento do valor que se ganha ao mês na conta poupança, caso não consiga juntar a quantia é sinal que os gastos no orçamento precisam de revisão imediata.

http://www.youtube.com/watch?v=fkTkalXA70I

Metas Em Mente

Procure anotar em programas de texto no computador ou use papel para escrever os principais objetivos para a renda. Caso exista conjunto de metas que visam apenas os depósitos de ativos individuais o primeiro ponto a se levar em conta está no tempo necessário para a conquista: Longo, médio ou curto prazo. Claro que as regras podem mudar, em principal se os valores do bem que se deseja consumir aumentar ou diminuir por causa de fatores não esperados. Porém, com as justificativas em mente fica fácil de encontrar a hora certa de fazer a compra.

Cuidado Com Dinheiro Parado

Já percebeu que na residência quase sempre existe um punhado de moedas com poeira? Um erro em termos de finanças. Imagine que meio século de pequenas redondas de prata e bronze no acumulado representa pequena fortuna, ideal para viver a velhice com qualidade. Caso as pessoas dispensem as mesmas pela casa sem dar o valor, procure fazer a recolha e depositar na poupança. Jamais deixe dinheiro parado, faça o mesmo trabalhar para aumentar renda.

Grandes Marcas Do Supermercado

Existem marcas de alimentos ou bebidas que possuem “fórmulas mágicas” nas quais a concorrência não consegue chegar perto ao que tange o sabor ou qualidade. Porém, grande parte dos produtos que se encontram nas prateleiras dos hipermercados não possuem diferenças significativas conforme demarca a tabela de preços que aumenta o valor dos selos conhecidos em níveis desproporcionais dos novos fabricantes.

Desafie o paladar e passe a comprar de indústrias com preços inferiores. Tenha em mente de que o item nacional pode ter qualidade parecida e com etiquetas de cobrança menores do que as marcas consagradas no mercado em termos globais. Para se sobressair nas compras se faz necessário pesquisar em nível mercadológico e se atualizar sobre as novidades baratas e qualitativas.

Tome cuidado por conta do excesso no hipermercado. Por exemplo, pessoas que moram sozinhas não precisam fazer estoque, em principal quando passam a maior parte do dia fora de casa. Ao estocar existem os riscos de alimentos passarem da validade, inviáveis ao consumo, o que representa dinheiro no lixo, junto com a falta de sensibilidade em desperdiçar em mundo no qual existem milhões de indivíduos que sofrem de fome.

Por vezes vale a pena comprar menos nos supermercados e guardar renda para jantares individuais em restaurantes baratos e com comida boa. Alternativa para economizar e ao mesmo tempo contar quase sempre com alimentos frescos e que não demanda energia ao forno ou água para lavar talheres, fora o tempo que se economiza por não ter de cozinhar ou limpar.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.