Tomar Banho Depois de Comer Faz Mal?

Digestão gera calor e requer boa circulação sanguínea. Se alguém toma um banho quente, faz exercício ou vai nadar, o sangue precisa ser desviado para a superfície da pele aos fins de resfriamento. Isto interfere no processo digestivo e a pessoa pode acabar tendo uma dor de estômago, desmaiar ou até mesmo ter uma insuficiência cardíaca, caso tenha organismo fraco. Embora a maioria das pessoas não enfrente efeitos nocivos, organismos fracos ou velhos podem ter uma reação diferente. Assim, hábito saudável é aguardar cerca de trinta minutos após a refeição para ir tomar banho. A razão de alguém desmaiar é porque não há sangue suficiente fluindo para o cérebro. Digestão requer uma grande percentagem sanguínea e quando se toma um banho quente os vasos se dilatam a fim de resfriar o corpo e por consequência liberar o calor para a pele. O sangue flui no corpo e pode faltar conteúdo cérebro, o que aumenta os desmaios para manter o nível do corpo e sangue a fluir de maneira uniforme. O fato não pode afetar um grande número de pessoas, mas organismo com problemas de saúde ou má circulação trazem problemas do gênero. Um banho depois de uma refeição não vai prejudicar a digestão termos significativos. A regra geral é o seguinte: Depois de comer não faça as atividades extenuantes que desviam montes de sangue para fora do estômago e prejudicam a digestão.

http://www.youtube.com/watch?v=gtFvyZFE4Kg

Porque Banho é Ruim Depois de Comer?

Depois de comer, a circulação do sangue na área do estômago fica mais intensa do que em tempos normais. Digestão requer uma boa circulação sanguínea e gera calor do organismo. Se alguém toma um banho quente, faz exercício ou vai nadar o sangue precisa ser desviado à pele da superfície aos fins de resfriamento. Isto interfere no processo digestivo e gera dor de estômago. Provoca desmaio ou até mesmo insuficiência cardíaca se o organismo é fraco. Pessoas fracas ou idosas podem ter uma reação diferente. Assim, um hábito saudável é aguardar cerca de trinta minutos após refeição antes de tomar banho, em média, de acordo com os médicos especialistas no sistema digestivo. A razão para alguém desmaiar está no fato de não haver sangue suficiente fluindo para o cérebro. Digestão requer uma grande percentagem sanguínea e quando se toma um banho quente os vasos sanguíneos se dilatam para resfriar o corpo, liberando o calor do sangue para a pele.

Comer Antes de Nadar Faz Mal?

Esperar por pelo menos trinta minutos antes de nadar é conto da carochinha de acordo com certa parte da comunidade acadêmica, talvez a minoria. Existe um maior risco de drenar a energia do que provocar o afogamento. Comer alimentos dos tipos combustíveis aumenta o treino e mantém o corpo na piscina por maior tempo, resultando em mais calorias queimadas. Caso esteja preocupado com a entrar na água depois de comer por causa de uma condição de saúde subjacente, consulte o seu médico. O mito que mantém as pessoas fora da água é que ao comer antes de nadar o fluxo de sangue vai para o seu sistema digestivo, longe dos músculos esqueléticos. De acordo com a lenda, isso aumenta o risco de cãibras em níveis consideráveis, o que pode resultar no afogamento. Entretanto não se pode ignorar o fato de que o sistema digestivo não tem um aumento em seu suprimento de sangue, mas o coração é forte o suficiente para a maioria das pessoas no sentido de existir trabalho aos músculos esqueléticos. Comer antes da refeição leva a cãibras, mas o risco é pequeno.

Comer Antes de Nadar Faz Mal?

Comer Antes de Nadar Faz Mal?

Caso esteja nadando por mais de uma hora se faz necessário consumir antes e durante a natação, ou os músculos podem ser cansados, aumentando as chances do afogamento por câimbra Interessante notar que o risco de afogamento do álcool é maior do que comer antes de nadar. O verão é uma época popular para churrascos, bebidas alcoólicas e natação, mas a qualquer momento a substância pode estar envolvida e se faz necessário tomar cuidado com os riscos. Dois estudos relatados pelo “The New York Times” mostraram que cerca de quarenta por cento dos afogamentos adultos, na Califórnia, em 1989, foram relacionados ao álcool, e 25 por cento dos adolescentes estavam embriagados no momento da morte, na região de Washington, no ano de 1990. Menos do que um por cento dos casos ocorrem após uma refeição. Coma carboidratos e proteínas algumas horas antes de nadar por causa da energia. Nadadores de competição têm um maior risco de cãibras se comerem grande refeição antes de um evento. Se nadar por mais de uma hora tenha comida ou bebida esportiva contendo calorias disponíveis para consumir e manter o valor energético. Caso esteja com o corpo cansado durante a natação, dê pausa para comer um pequeno lanche. O cansaço é causado por uma falta de açúcar armazenado nos músculos. Se sentir canseira depois de comer refeição grande, espere o cansaço desaparecer antes entrar na água.

O Que Não Fazer Depois de Comer?

  • Fumar: Isso é verdade no sentido de que a taxa de absorção natural do corpo após uma refeição aumenta, ampliando os maus efeitos do tabaco (nicotina) no sistema.
  • Comer Frutas: Existem pessoas que apontam quê a prática faz o estômago inchar com o ar. Porém, isso não é verdade. De fato, elas melhoram a digestão. No entanto, há pessoas que têm algum grau de intolerância à frutose e possuem a sensação de inchaço após a ingestão de frutas. Em geral, comer frutas logo após uma refeição é bom para os organismos sem problemas. Diabéticos devem discutir este assunto com o médico uma vez que frutos trazem calorias adicionais levadas em conta no cálculo da dieta.
  • Beber Chá: “Porque é rico em ácido vai endurecer a proteína e dificultar a digestão”. Porém, existem especialistas que colocam o chá como substância rica em tanino ou o ácido tânico, mas o resto da instrução não é verdade. A bebida pode melhorar a digestão. Consiste em tônico que revigora o cérebro, acelera a circulação e faz o estômago digerir o alimento mais fácil.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.