Os Piratas do Rock

Os Piratas do Rock é um bom filme baseado em fatos reais, produzidos através de uma comédia com muito humor e irreverencia. Conta a história de um grupo de amigos, amantes do Rock, que na década de 60 resolveram criar uma rádio pirata, que funcionava em um barco, uma vez que a BBC, que é a principal rádio do país só transmitia 2 horas por semana de musica pop, ou seja, o velho e bom rock and roll.

Cultura

Cultura

A comédia é inspirada na revolução das rádios piratas que realmente aconteceu naquela época. Os amigos DJs instalam todos os equipamentos e colocam no ar uma poderosa radio pirata, que passa a ser transmitida por todo o país, com 24 horas de música que fazem sucesso, no mais puro estilo popular, ou seja, Rock and roll.  O navio de pesca, atracado na costa da Inglaterra é o ultimo lugar que as autoridades vão procurar pela radio pirata que fez uma revolução, pois mais de 20 milhões de pessoas passam a sintonizar a emissora diariamente, ou seja, mais da metade dos habitantes da Inglaterra. Uma comédia leve e com muita música.

Os Piratas do Rock

Os Piratas do Rock

O autor do filme, já conhecido por suas comédias românticas de sucesso, como Diário de Bridget Jones, Quatro casamentos bem sucedidos e um funeral, Simplesmente amor e Um lugar chamado Notting Hill, neste filme resolveu trilhar caminhos diferentes e a comedia trata mais de amizade do que propriamente de amor de namorado, fazendo um passeio nostálgico por um período da musica que marcou época, os anos 60, a liberação sexual, a juventude da geração que hoje já vive sua maturidade. Nesse contexto a trilha sonora é fundamental para compor o desempenho do longa metragem que trata das rádios piratas dos anos 60, rádios que tocavam rock 24 horas, uma forma de contestação as programações impostas pelas rádios oficiais.

História

História

É de se salientar que naquela época esse era um fato real, muitas rádios piratas como a que vemos no filme, eram instaladas em navios, barcos de pesca, lanchas e veleiros que andavam pela costa da Inglaterra, eram barcos carregados de equipamentos de ultima geração e com o avanço da tecnologia avançada que se escondiam sob as redes de pesca em alto mar. Mas o filme não é só musica não, tem um oficial do governo que tem ordens expressas de encontrar e tombar a rádio e ainda de prender todos os tripulantes do barco, desconsiderando a maioria da população do país que curte o trabalho dos DJs. Uma curiosidade é que antes de começar a gravar a comédia Curtis deu a todos os atores do elenco um iPod com  todas as músicas que iriam rolar no filme gravadas para que escutassem antes das filmagens e entrassem no seu ritmo. Os piratas do Rock devem chegar ao Brasil ainda este ano, entretanto não vem para o cinema e sim direto no formato de DVD, um bom filme para assistir com a família.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.