O Poder da Música

Cientistas descobrem o poder da música sobre nosso físico e nossa mente. A música é capaz de tocar nossos corações, nos emocionar, nos deixar alegres ou tristes. Possui poder de levar multidões a shows, pode ajudar a moldar o mundo e é o símbolo de uma era. Que a música representa tudo isso todos sabem. No entanto, cientistas estão descobrindo novas relações humanas com a música.

Oculto

Veja Algumas Coisas Curiosas Que Já Foram Descobertas:

Ringtones Aumentam Seios

A descoberta foi realizada no laboratório japonês Japan Ringing Tone. A equipe, liderada pelo Dr. Hideto Tomabechi, desenvolveu melodias que teriam propriedades de influenciar fisiologicamente e mentalmente as pessoas. A equipe produziu ringtones que possuíam sons subliminares de choro de bebê, imperceptíveis conscientemente. De acordo com a pesquisa, as mulheres que ouviam o som em média 40 vezes ao dia tiveram os seios aumentados.

O mesmo laboratório desenvolveu ainda uma série de melodias para celular que supostamente teriam o poder de curar doenças e influenciar positivamente o humor das pessoas submetidas ao som. No entanto, mais pesquisas devem ser realizadas para sustentar os resultados do estudo. Imagina se a moda pega?

Sagüis Gostam de Metallica

Os cientistas já desconfiavam que alguns animais possuíam uma relação com a música, tal qual humanos – só faltava comprovar isso. E foi o uma equipe de cientistas descobriu: expostos a vários tipos de músicas, os sagüis não demonstraram reação. No entanto, ao serem expostos a uma determinada música da banda de rock Metallica, os sagüis se acalmaram. Os pesquisadores acreditam que seja porque a freqüência dos agudos dados durante a melodia pode lembrar sons reproduzidos pelos animais do bando.

Música Pode Deixar Bebês Mais Inteligentes

O conhecido efeito “Mozart” pode auxiliar o desenvolvimento das crianças. Estudos anteriores tentavam comprovar a relação entre as músicas do compositor e o aumento da inteligência, mas as pesquisas evidenciaram que o efeito era temporário. No entanto, cientistas israelenses descobriram que a música de Mozart pode auxiliar no ganho de peso de bebês prematuros. A pesquisa foi realizada com 20 bebes em repouso, que foram submetidos a 10 até 30 minutos de música do CD “Baby Mozart”. Mais pesquisas devem ser realizadas para comprovar ou refutar os resultados do estudo.

Letra

Músicas Que Grudam Mais Que Chiclete

Reparou que algumas músicas “grudam” na nossa cabeça, e a gente passa o dia inteiro cantarolando a danada, mesmo que não goste dela? Isto é mais comum do que se possa imaginar. De acordo com estudos de James Kellaris (da Universidade de Cincinnati), até 98% das pessoas já sentiram essa sensação. Os cientistas ainda não descobriram com exatidão o porquê isso ocorre, mas já sabem alguns dados interessantes a respeito do assunto. Por exemplo, existem “grupos de risco” – pessoas que são mais suscetíveis a musicas “grudentas” – músicos, mulheres e pessoas muito preocupadas estão neste grupo. Se a música incomodar muito, não se desespere: cantá-la em voz alta pode fazer com que você se esqueça dela, segundo Kellares.Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.