Acordes De Contrabaixo

Com os avanços da tecnologia e democratização da internet, cada vez mais pessoas podem praticar hobbies que até algum tempo eram exclusivos de pessoas mais abastadas, como por exemplo, tocar instrumentos mais sofisticados.

Isso porque era difícil encontrar instrumentos musicais com preços acessíveis e escolas de música que cobrassem preços que se encaixassem no orçamento de grande parte dos brasileiros, sem falar nas partituras e outros livros para estudo.

Acordes de Contrabaixo

Acordes de Contrabaixo

Mas, nos últimos anos, esse cenário mudou. Através da rede mundial de computadores, é possível encontrar instrumentos musicais com preços que cabem no orçamento de qualquer pessoa, já que existem sites de vendas de instrumentos usados e até de trocas, o que facilita, e muito, a aquisição do primeiro instrumento.

Além disso, com apenas um clique, o interessado pode aprender a tocar qualquer instrumento acompanhando aulas online em diversos sites especializados, que oferecem vídeos explicativos passo a passo em diversos níveis, desde o iniciante até o avançado.

Acordes de Contrabaixo

Acordes de Contrabaixo

Para praticar o que o aluno aprendeu nas aulas virtuais, também é fácil encontrar partituras e acordes com músicas em inúmeros sites nacionais e internacionais, para todos os instrumentos, até mesmo para o Contrabaixo, cuja versão elétrica faz o maior sucesso entre os jovens.

Isso porque, até meados dos anos 50, o Contrabaixo era um instrumento grande e pesado, feito em madeira, que sempre dava trabalho para os músicos, especialmente no transporte, já que por ter grandes dimensões sempre precisava ser despachado como bagagem, sujeito aos contratempos que existem até hoje, como avarias e extravios, que podem provocar diversos prejuízos aos músicos profissionais, já que o instrumento é o seu principal material de trabalho.

Mas essa situação mudou no final de 1951, quando um desconhecido técnico em eletrônica, Leo Fender, do sul do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, revolucionou o mundo da música por criar o Contrabaixo elétrico, o Fender Precision 51. Fender se inspirou na guitarra elétrica Telecaster, que foi o primeiro instrumento de corpo inteiriço com linhas atuais, que havia sido lançada um ano antes no mercado pelo próprio técnico em eletrônica.

O contrabaixo elétrico contava com linhas arrojadas e distintas do instrumento convencional, o corpo possui dois recortes, que proporcionam notas mais agudas, e captador para controlar a tonalidade e volume do som. Assim como a primeira guitarra elétrica, o contrabaixo elétrico também era ligado a um amplificador.

Importante ressaltar de que, ao contrário da guitarra elétrica que passou por inúmeras alterações, muitas vezes somente por finalidade estética, o contrabaixo elétrico não teve sua concepção inicial modificada, tanto que se formos comparar o Fender Precision 51, ele é bem semelhante aos modelos atuais disponíveis no mercado.

Acordes de Contrabaixo

Acordes de Contrabaixo

Dessa forma, quem pretende comprar um contrabaixo elétrico antigo para aprender os primeiros acordes, fará um bom negócio. Anote a seguir alguns sites onde é possível encontrar acordes para contrabaixo:

http://www.primeirosacordes.com.br/contrabaixo-iniciante/blog

http://idealgratis.com/curso/curso-de-contra-baixo/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.