Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

Existem coisas na vida que são indispensáveis. E olha que não estou falando das mais básicas, como se alimentar e respirar, mas que também fazem a vida ser bem mais do que simplesmente sobreviver.

Dentre estas coisas, leitura é um item primordial. Quem não tem costume de ler deveria repensar seus conceitos, pois o prazer de ler um bom livro está entre os primeiros lugares no que diz respeito às coisas boas na vida.

Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

Por conta disso, algumas obras são leituras básicas para todos. A obra Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, está na categoria “se não leu, você ainda não viveu”, pois pode ser considerada como a propulsora da literatura inglesa rumo à modernidade, uma vez que retrata em sua história o cotidiano de pessoas comuns.

O livro é de 1797 e tornou-se a obra mais conhecida de Jane Austen, mostrando em suas páginas como o amor dos protagonistas consegue superar as mais difíceis barreiras, a citar a diferença social existente entre os dois, bem como mostra o posto de segunda classe que as mulheres exerciam na sociedade da época.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.