A Máscara da África

Obra do escritor britânico V. S. Naipaul, ganhador de Prêmio Nobel de Literatura e autor também de polêmicas, como a que causou ao declarar para o jornal inglês The Guardian que as mulheres escrevem mal por causa de seu sentimentalismo e de sua estreita visão de mundo, “A Máscara da África” não é um simples relato de viagem.

Diferente dos outros, este livro é mais profundo e fascinante. Neste livro, o autor dá uma visão especial às crenças africanas e sua importância para a continuidade dos costumes desse povo, que pode vir a desaparecer caso a riqueza natural desse continente também desapareça.

A Máscara da África

A Máscara da África

Naipaul viajou por seis países (Gana, Costa do Marfim, Uganda, Nigéria, Gabão e África do Sul), e por onde passava, conversava com pessoas, conseguindo relatos de políticos, líderes religiosos, curandeiros, intelectuais e pessoas comuns, que vivem dentro daquela cultura, para dar uma visão mais diversificada da cultura africana que vem sendo ameaçada pelas religiões imperialistas e pelo progresso do mundo atual.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.