Tron: Legacy

Com lançamento previsto para perto do natal desse ano, o filme Tron: Legacy, da Disney, promete ser um sucesso, pois o assunto principal do filme é algo que os jovens de hoje são apaixonados: videogame.

Combinando a velocidade e aventuras disponíveis nos jogos de hoje em dia com a alta tecnologia de criação de efeitos especiais e de efeitos 3D, os produtores do filme parecem ter achado a fórmula certa para atraírem muitas pessoas no cinema.

Filme da Disney

O filme é uma continuação do primeiro, lançado em 1982, que conta a história do programador Kevin Flynn, que precisa lutar para sobreviver dentro de um programa de computador.

Na continuação, os produtores obrigaram o elenco de o primeiro filme retornar para interpretar seus papéis originais. Foi preciso abusar da equipe de efeitos especiais para fazerem com que Jeff Bridges, que interpreta Flynn, a parecer quase 20 anos mais jovem.

No entanto, a história não se concentra em personagens antigos, mas sim na busca do filho do programados em buscar seu pai, que retornou ao programa. Após 15 anos desaparecido, Sam recebe uma mensagem dizendo que precisa ir até a velha loja de seu pai.

Ao chegar lá, ele é transportado até o programa e precisa lutar para sobreviver e achar seu pai antes que o portal entre o mundo virtual e o real se desfaça.

Aventuras do Personagem

O orçamento gasto para esse filme foi de aproximadamente 170 milhões de dólares. Os atores são: Jeff Bridges volta a interpretar Kevin Flynn; já seu filho Sam é interpretado por Garrett Hedlund; volta ao papel de Tron e de Alan Brandley o ator Bruce Boxleitner.

Também estão no filme às atrizes Olivia Wilde e Beau Garret, além dos atores John Hurt, James Frain e Michael Sheen. A trilha sonora ficou responsável pela dupla Daft Punk.

História do Primeiro Filme

O primeiro filme conta a história de Kevin Flynn, um engenheiro de softwares que teve seus grandes projetos roubados pelo colega Ed Dillinger.

Além disso, Dillinger consegue se promover na empresa, forçando a Flynn a ser demitido. Sem emprego, ele é obrigado a abrir uma loja de jogos criados por ele, até conseguir comprovar a verdade.

Após tentar invadir o sistema, ele é reconhecido e seu acesso é desativado, assim como de outro funcionário, chamado Alan Bradley.

Primeiro Filme

Brandley e sua namorada resolvem avisar Flynn que ele foi desativado do sistema e os três decidem invadir o prédio e destruir o sistema central. Porém, não sabiam que haviam desenvolvido um dispositivo que digitalizava e transportava qualquer coisa real para o mundo virtual.

O engenheiro é pego por esse dispositivo e acaba entrando no programa, onde precisa lutar para sobreviver e também para encontrar os arquivos que lhe foram roubados. Nesse mundo virtual, ele ganha poderes, o que ajudam a combater o sistema, chamado PCM.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.