Pequena Sereia Ariel

O escritor dinamarquês Hans Christian Andersen foi um dos mais ilustres e reconhecidos mundialmente autores de contos. Suas histórias, principalmente destinados ao público infantil, estão no imaginário de muitos adultos e vários deles viraram filmes e desenhos. Entre os contos estão O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Princesa e a Ervilha, A Polegarzinha e A Pequena Sereia, que sua versão em desenho e filme já foi transmitida no Brasil na televisão aberta.

Ariel é a “pequena sereia”. Jovem, ela faz de tudo para conquistar uma alma humana e conseguir viver seu amor por um príncipe humano.

Pequena Sereia Ariel

Pequena Sereia Ariel

Ela aceita uma poção mágica da Bruxa do Mar para que se transforme em humano e possa conquistar o amor de seu príncipe. No entanto, em troca pelas pernas ela deixa sua voz, que encantava o fundo dos mares, com a Bruxa, tornando-se muda.

Ariel vai à costa para conquistar o príncipe, no entanto, mesmo apaixonado por ela, o príncipe é obrigado a casar-se com outra mulher. No fim do conto, Ariel não consegue desfazer o feitiço e se joga no mar, transformando-se em espuma. Na verdade, ela se torna um espírito, devido ao seu esforço para ter uma alma humana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.