Filme O Lenhador

O filme o Lenhador que na época de seu lançamento não teve o sucesso de bilheteria que se poderia esperar ,se não por ser considerado entre os bons filmes pelos críticos, se esperava que por ser um tema polêmico como a pedofilia que o público mostrasse um interesse maior e buscasse assistir o filme, porém não foi o que aconteceu.

Filme O Lenhador

Filme O Lenhador

Hoje já em DVD o filme o Lenhador tem tido uma procura maior, talvez isso esteja acontecendo pelo fato do tema ter voltado às colunas de jornais e revistas do mundo todo uma vez que com a internet os casos de pedofilia se multiplicaram ou simplesmente apareceram uma vez que agora as comunicações entre os adeptos da pedofilia se tornaram mais fáceis, onde o contato foi simplificado e até mesmo para estenderem suas redes por lugares mais distantes ficou bem menos complexo do que a tempos atrás, em que tudo era através do telefone ou pessoalmente.

O filme o Lenhador conta a história de um homem que saindo da prisão, depois de ter cumprido uma pena de 12 anos a que foi condenado por estupro, procurando um lugar para morar Walter acaba em um dos apartamentos novos perto de uma escola de crianças. Ele arruma um emprego em uma madeireira passa a viver espreitando as crianças e dividido entre o desejo que sente pelos pequenos e o propósito de não mais cometer esse horrendo crime. Taciturno e fechado Walter vive num mundo somente dele onde nem mesmo seu psicólogo consegue penetrar sendo que a única pessoa que abre uma brecha em sua couraça é Vickie, sua colega de trabalho. Com o aumento da violência que temos hoje em dia, este filme não é nada fácil de ser assistido sem que se sinta uma grande revolta pelos abusos causados as crianças. O filme mostra isso quando, ao tomarem conhecimento do motivo de sua condenação as pessoas se fecham ainda mais, tornando mais complicado para Walter se ver livre do estigma que o persegue.

Imagem Resumo Filme O Lenhador

Imagem Resumo Filme O Lenhador

No desenrolar do filme o Lenhador Walter procura a cura, porém não é no convívio familiar que não existe, nem mesmo com terapeutas com quem não fala, mas sim a observar um homem que está sempre procurando abordar os garotinhos na porta da escola que fica perto de sua casa. Dos desvios de comportamento com certeza um dos mais terríveis é a pedofilia, porém a roteirista Nicole Kassell consegue ser tão sutil a ponto de se conseguir torcer para que Walter se recupere da terrível tara e isto sem que precisasse apelar pra as cenas chocantes sempre tão comuns em filmes como o Lenhador. As piores cenas ficam por conta da imaginação de Walter enquanto ele luta para não voltar a praticar o crime hediondo que é a pedofilia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.