Dodge Charger

É bem difícil alguém que goste de carros e não tenha pelo menos um modelo da Dodge que admire e pense como gostaria de ter. O Dodge Charger é um dos carros produzidos pela empresa e um dos grandes sucessos de seu portfólio, diga-se de passagem.

Por aqui, no Brasil, o Dodge Charger foi fabricado até o ano de 1980 e utilizava a carroceria do Dodge Dart como base. Esse modelo também tinha adereços especiais que lhe davam características bem próprias como, por exemplo, as extensões na coluna traseira, o fantástico teto em vinil e ainda as rodas Magnum. Tantas coisas que deixaram esse carro marcado na história automobilística.

Outros detalhes que ajudam a fazer do Dodge Charger único é o motor de 215 cavalos de potência, faixas em couro, pneus radiais como opcionais entre outros. Esse modelo foi uma proposta básica do Charger, mas com opcionais básicos de Dodge Dart como, por exemplo, calotas, bancos inteiriços, pneus diagonais e outros.

Entretanto, o que realmente faz desse modelo uma raridade é o fato de que no ano de 1975 foram fabricados apenas 55 desses modelos. Quanto mais difícil de achar mais raro se torna um carro e mais valorizado ele é. O mais interessante de observar é a confluência entre o visual antiguinho da frente e o estilo mais atual das laterais.

Dodge Charger

Dodge Charger

Uma combinação e tanto que fez do Dodge Charger um dos carros mais cobiçados de seu tempo e também o faz ser um modelo que ainda tem muito gás para ser um dos modelos cobiçados atualmente. Ter um carro desses é fazer parte de um seleto grupo de colecionadores muito especial.

O Carro do Vilão

Outro ponto de vista interessante de ser levantado a respeito do Dodge Charger é o fato de que, para muitos, ele é o carro do vilão, enquanto o Mustang é o modelo do mocinho. Essa ideia se proliferou depois do filme Bullitt, de 1969, um dos melhores de perseguição. Digamos que fugir a bordo de um Dodge Charger é um sonho para quem viu esse filme, um verdadeiro clássico, o filme e o carro.

E sabe o que é mais curioso? Nos dias de hoje, entrar num Mustang está mais difícil com o seu novo modelo de portas, o que atrasaria muito o mocinho, e o Dodge Charger ganhou duas portas a mais, o que significa um bom ganho de logística na hora de escapar de vez. Os mocinhos vão ter que mudar de carro…

O Dodge Charger é um carro impressionante que não esmorece com o tempo e que sempre estará na lista dos carros que sempre se mantém atuais e lindamente lindos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.