Virgindade da Mulher

A virgindade em nossa cultura foi muito valorizada até algum tempo, quando se previa que a mulher devia chegar ao casamento pura e imaculada e o marido deveria ser seu primeiro e único parceiro sexual. Atualmente, no entanto, com os jovens iniciando cada vez mais cedo suas experiências sexuais, a virgindade que era um tabu, perdeu sua consistência. No entanto algumas mulheres ainda se importam em manter a virgindade até o casamento bem sucedido ou para um momento especial, e elas podem ser classificadas em dois tipos, aquelas que sonham realmente em se casar virgens, e se resguardam da vida sexual até o casamento, tendo então sua iniciação sexual junto com o marido, e aquelas mulheres que optam por outras formas sexuais, como o sexo oral, para permanecerem tecnicamente virgens.

O que é virgindade?

Conceitualmente, virgem é toda a pessoa que nunca manteve nenhum tipo de relação sexual, no entanto o conceito de virgindade se baseia tanto em critérios biológicos como em critérios sociais e culturais e assim varia muito entre as diferentes culturas, e sendo especialmente valorizado em determinados meios da cultura religiosa ou sociais a preservação da virgindade até o casamento. Do ponto de vista físico virgem é a mulher que tem o hímen intacto, sem rupturas, porém sabe-se atualmente que o hímen, que é uma membrana muito fina localizada na entrada da vagina, pode apresentar várias formas, podendo ser elástico, ter uma perfuração natural ou mesmo existir somente na volta da vagina e que existem outras formas de se romper o hímen além da relação sexual, e assim observamos que o conceito de virgindade é absolutamente subjetivo. Sendo assim, podemos dizer que virgem é aquela pessoa que não manteve nenhuma forma de relação sexual,  independente de manter ou não seu hímen intacto.

Mestruação

Mestruação

Opressão da virgindade

Por muitos séculos a virgindade foi um fantasma que apavorou muitas mulheres, muitas que se entregaram ao sabor de um amor na juventude viram enterrados seus sonhos de se casar e constituir família, pois deixavam de ser dignas. Os conceitos e tabus de virgindade foram ao longo do tempo vinculados a condição feminina, enquanto para a mulher bonita era uma obrigação se manter virgem até o casamento, para o homem era uma vergonha e assim se tornou uma forma de controle machista sobre as mulheres.

Ciclo

Ciclo

Mitos e verdades sobre a virgindade

Existem muitos mitos e verdades sobre a virgindade e como se dá sua perda. É comum haver dor e sangramento na primeira relação e quando o hímen se rompe, mas nem todas as mulheres têm dor ou sangramento na ruptura do hímen. Outra dúvida comum é sobre as formas em que podem acontecer a ruptura do hímen. O hímen pode se romper pela penetração sexual, pela masturbação, pelo uso de absorventes internos e também pela introdução de qualquer outro objeto na vagina.

Para essa nova geração de adolescentes que esta vivendo hoje, muitos desses conceitos e preconceitos sobre a virgindade esta superado, e passam a ter sua real conotação, assim entre a maioria dos nossos jovens só se mantém virgem até o casamento quem assim o deseja por ideal próprio, seja ideal pessoal ou religioso, que é também um direito de cada um, seja homem ou uma mulher linda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.