Tudo Sobre o Último Episódio De “Caverna Do Dragão”

Embora tenha feito sucesso máximo em terras nacionais durante a década de oitenta do século XX, nos Estados Unidos o desenho que faz menção ao jogo de RPG intitulado “D&D” (Dungeons & Dragons), um dos mais jogados ao redor do mundo entre público do gênero. Com o resultado dos frequentes fracassos na Terra do Tio Sam em termos de IBOPE a série chegou a ser produzida por três produtoras distintas antes de ser cancelado antes que o capítulo final fosse gravado para revelar a motivação.

Tudo Sobre o Último Episódio De "Caverna Do Dragão"

Tudo Sobre o Último Episódio De “Caverna Do Dragão”

Final De Caverna Do Dragão Em Quadrinhos: Gibi D&D

Há quem diga que o segredo do sucesso ao longo dos anos no Brasil se encontra no fato de nunca ter existido final no projeto. Como se trata de desenho cujo drama e mistério se sobrepõem à comédia (que também existe, de forma principal por causa das observações do cavaleiro Erick) a não presença do final consiste em um ponto que aumenta o suspense.

De qualquer maneira o jornalista Reinaldo Rocha conseguiu compreender a grande demanda por conta do final e a pouca confiança dos roteiros na internet com finais distintos e investiu em projeto no qual a história finalizada com alvará dos produtores e de Reaves foi contada em quadrinhos, quebrando a informalidade do texto roteirizado e aumenta a confiança para determinada versão.

Sucesso inicial de venda teve destaque em termos de mercado, mas críticos apostam que o clássico formato imbatível do desenho tem fórmula que os gibis não conseguem alcançar sob a ótica da arte.

Final De Caverna Do Dragão Em Quadrinhos: Gibi D&D

Final De Caverna Do Dragão Em Quadrinhos: Gibi D&D

Final Original Caverna Do Dragão: Por Michael Reaves

Conforme o texto original de Reaves os heróis começam o episódio no meio da batalha, quase da mesma forma como no primeiro episódio. Personagens conseguem escapar e encontrar o Mestre dos Magos que garante ter a novidade à volta ao lar (até então nenhuma novidade).

No meio do caminho a grupo se divide. Cavaleiro e Mago seguiram para um dos lados e ficaram enfeitiçados. O feitiço fez com que ambos ficassem estressados ao extremo. Depois de batalhas e incógnitas de caminho o grupo se reúne para a grande revelação: Vingador na verdade é filho do Mestre dos Magos e de acordo com a profecia apenas jovens de coração puro poderiam fazer o grande antagonista colocar a mão na consciência e voltar ao lado da paz.

Os jovens têm dias escolhas, ir embora ou ficar para lutar contra outro inimigo iminente: Tiamat.

http://www.youtube.com/watch?v=SIEbSMy-wKk

Finais Comentados: Caverna Do Dragão

O final de Caverna do Dragão representou fenômeno cultural no Brasil que ultrapassou o ponto de público especializado para atingir a curiosidade de pessoas que não imaginam o significado de RPG ou do D&D como principal sistema do gênero em jogo no mundo. O público em geral apenas queria saber o que aconteceram com os garotos, Vingador, Mestre dos Magos, Tiamat (dragão de sete cabeças que faz alusão direta à besta apocalítica de acordo com a descrição do capítulo final no novo testamento da bíblia católica).

Talvez por causa da descrição de Tiamat também surgiu o boato-mito entre os sites da internet em português que trazem fatos sobre a série dos personagens se encontrarem no inferno, ao levar em conta os personagens morreram por causa do acidente na montanha russa. Sob esse ponto de vista os heróis jamais conseguiriam sair do local, visto que o comandante principal (Mestres dos Magos) representava o próprio demônio contra o Vingador que queria na verdade salvar a humanidade.

http://www.youtube.com/watch?v=NgnfU8Z83Mo

Internet e Último Episódio De “Caverna Do Dragão”

Um dos roteiristas da dúzia que existia do corpo original chegou a escrever o episódio final. Com a chegada da internet chegaram às notícias positivas e negativas sobre o fato. De modo positivo se pode apontar que a rede mundial de computadores permitiu com que o documento vazasse e satisfizesse o desejo dos fãs assíduos em saber se a turma de jovens garotos e garotas consegue voltar ao mundo, depois de longo tempo em uma terra mágica cujo transporte à região aconteceu na simples montanha russa.

Ao ponto negativo cabe o destaque por causa dos sites que modificaram a história final para aumentar o tom macabro na história e por consequência aumentar o nível de surpresa do ponto original que fazia parte das suspeitas dos principais consumidores do desenho. Nesse sentido surgiram diversos tipos de conclusões para o mesmo conto, fato que prejudicou em saber qual a versão correta.

Série Sem Fim: Caverna Do Dragão e Preço Da Globalização

Quem acompanhou a séria na época que os episódios eram transmitidos nos Shows da Xuxa (Rede Globo) não consegue esconder a frustração de acompanhar as dezenas de capítulos das temporadas sem saber qual o resultado da mistura entre mundo real dentro do imaginário. Preço a se enquadrar na globalização está no fato de ficar a mercê das decisões de grandes potenciais mundiais para ter o produto.

Por exemplo, os Estados Unidos não consumiam de forma positiva o desenho D&D como o Brasil e por consequência a série foi cancelada, com a revelação dos roteiros final original e das versões falsas com o boom da internet entre brasileiros que começou na segunda metade da década de 90.

Essa série tem uma particularidade entre os sucessos do gênero televisivo no sentido de ser conjunto que não tem fim. Os novos fãs começam a assistir e percebe que as repetições acontecem de forma a se considerar negativa entre público carente por novidades.

Rede CBS Cancela Caverna Do Dragão

Por causa do baixo acesso e não de forma misteriosa (como artigos na internet sobre o tema fazem crer) a rede CBS cancelou os programas, conforme palavra do Michael Reaves anos depois do cancelamento, em especial sobre o desenho que no Brasil foi transmitido no Canal Gloob, da TV a cabo e subordinado à Rede Globo, como promoção da séria que iria começar a ser transmitida no canal, no segundo semestre do ano de 2013.

Caverna do Dragão não tem valor além do que três temporadas. Especialistas apontam que Reaves foi autor de sete episódios clássicos. O roteiro original foi escrito no ano de 1985, mas apenas ficou conhecido ao público em geral nos anos oitenta do século XX.

Clique no link e acesse o final do desenho Caverna do Dragão em quadrinhos que segue o roteiro sob a ótica da história original do roteiro final por Michael Reaves.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.