Relação da Madrasta com o Enteado

Conto de Fadas

A primeira coisa que vem na cabeça de todos quando ouvem a palavra madrasta, é imaginar uma mulher má que maltrata os enateados, em virtude dos vários contos infantis de fada  e do estereótipo que existe ainda hoje,e que ao longo dos anos acabou permanecendo.No entanto a realidade atual é bem diferente. Para a mulher ser uma boa madrasta, o ideal para manter um relacionamento harmônico com os filhos do marido,é reconhecer que tem um papel definido, dentro de uma família que já tem seus vínculos afetivos construídos a um tempo atrás, e que foi estabelecido antes de sua chegada ao ambiente familiar.

Boa Convivência

As mulheres que se casam com homens separados e com filhos, devem delimitar seu espaço,sem interferir nos limites já pré-estabecidos de cada membro da família,estabelecendo uma boa convivência com as crianças, e os jovens filhos do seu companheiro. No entanto, muitas delas, ainda cometem erros que comprometem essa relação harmoniosa familiar. Dentre alguns estão:

Bem Estar de Enteada

Bem Estar de Enteada

Fazer Comentários Desagradáveis Sobre as Mães das Crianças

Algumas madrastas surgem em um ambiente familiar, onde o pai está separando da mãe, e essa situação é muito difícil para os filhos.Esse é o momento ideal, para ela consiga estabecer uma boa relação com as crianças. Por isso em hipótese alguma,ela deve falar mal da mãe delas, num momento tão delicado quanto esse.

Filho com Madrasta

Filho com Madrasta

Evitar Confronto de Disputas

Tem mães que por não se conformarem com a separação, e o novo relacionamento do marido, costumam tentar provocar a madrasta, através da criança.Os especialistas orientam que, em vez dela entrar nesse confronto, deve ao contrário, tentar entender a criança, e dar todo o apoio e o carinho que ela merece. Porém essa atitude não quer dize,r que a madrasta tenha de se submeter a tudo que vem da ex-mulher do seu marido,pois os limites devem ser colocados desde o início do relacionamento entre elas, para que o novo lar, seja marcado pela tranquilidade e equilíbrio emocional.

Nunca Tentar Parecer Melhor que a Mãe das Crianças

As madrastas devem sempre ter seu lugar bem demarcado, dentro da dinâmica familiar, para que não haja comparações entre ela, e a mãe dos filhos de seu marido. Por isso, em qualquer ocasião social, é demonstrar bom senso, deixar que a mãe biológica ocupe seu lugar por direito, como em casamentos, por exemplo, se assim preferirem os filhos.

Madrasta

Madrasta

Elaborar uma Rotina Quando estiver com o Enteado

Se o filho do novo marido, não mora com o casal, e só passa os finais de semana com eles, uma boa atitude para construir um bom relacionamento familiar, é sair da rotina e elaborar programas e passeios especiais, para fortalecer os laços de afeto e amizade. A madrasta deve fazer com que o filho participe de todas as atividades que ela e seu marido fazem, para que a criança se sinta parte da novo núcleo familiar que se formou.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.