O que é o Ballet?

O Ballet é uma forma de dança desenvolvida nos tribunais da Itália renascentista e foi trazido para a França na época de Catarina de Médicis, quando voltou à França, na Idade Média. A arte da dança, sendo nova para o reino, tornou-se uma das atividades prediletas para o rei Luís XIV que, inclusive, se lançou nos papéis principais de alguns espetáculos da corte francesa, com elaboradas fantasias. O Ballet, desde então, se espalhou para todos os cantos do mundo, alcançando um novo patamar de perfeição, principalmente na Rússia e em muitas partes do mundo.

As Companhias

A partir desta epidemia no mundo, aumentou a popularidade de tal modo que as companhias de ballet profissional agora podem ser encontradas em todos os continentes. A partir do momento em que foi introduzido nos Estados Unidos, os americanos desenvolveram um romance com a arte da dança que tem sido capaz de trazer o ballet para maiores alturas, através do apoio e popularidade para a promoção da arte. E por causa disso, hoje Nova York é considerada a capital mundial da dança. O Ballet é facilmente diferenciado das formas comuns de danças tradicionais e modernas, especialmente pelas regras rígidas e específicas sobre como o dançarino deve ficar e passar por toda a apresentação de ballet.

Regras da Dança

Passos

Passos

Uma dessas regras exige que a bailarina pare com as pernas em rotação externa, que é chamado de volta para fora. A saída, por sua vez, se perfaz com uma maior mobilidade das pernas e produz uma agradável e forte oposição de muitas poses e uma vez que esta não é uma forma natural de se portar os pés, os bailarinos treinam regularmente e com cuidado para evitar lesões, especialmente nos joelhos e nos tornozelos.
Também é importante para um bailarino manter o bom alinhamento do corpo e a postura para evitar lesões, bem como produzir um visual mais agradável para o seu público.

O Ballet, como uma forma de teatro e de dança, geralmente é apresentado com a idéia de uma audiência de visão de uma perspectiva fixa. É uma forma de arte muito expressiva, que conta histórias e mostra emoções, demonstrando aos outros uma interpretação abstrata da vida.

As pessoas sempre dançaram e, historicamente, antes de existirem as línguas, as pessoas dançavam como uma forma de mostrar como se sentiam e o que estavam pensando, ao invés de falar. Para muitos povos, a dança é uma parte importante dos rituais nas suas culturas e de importância social significativa para as tradições.

A Diversidade da Dança

Para os que não sabem, existem muitas formas de dança, as sociais, as teatrais e também as religiosas. Há também muitas disciplinas diferentes dentro de cada estilo, por exemplo temos o Ballet, Jazz, Folk, World Dance, Hip Hop e muitas outras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.