O Pinheiro de Natal

Retornando à história de Ninrode e Semíramis, descobrimos que nos tempos remotos os pagãos cultuavam as árvores por acreditarem que possuíam a expressão da energia e fertilidade da natureza.

Semíramis espalhara a lenda de que todos os anos, por ocasião de seu aniversário que acontecia em 25 de dezembro, o espírito de Ninrode descia sobre o pinheiro, mantendo-o sempre vivo, levando o povo a deixar oferendas e presentes sob o pinheiro, para venerar o espírito de seu filho.

Arvore

Posteriormente, ao introduzir o culto à Semíramis e Ninrode no cristianismo, Constantino não podia deixar de lado a árvore que era símbolo da adoração à Ninrode… O pinheiro!

Realmente ao buscarmos a origem dos costumes religiosos de nossa época, causa-nos um choque o conhecimento da verdade! Contudo, em lugar de nos ofendermos, é necessário que analisemos com imparcialidade os fatos, e tomemos nossas decisões de crença firmados no nosso conhecimento dos fatos, e não nas tradições a nós passadas por gerações sucessivas.

No antigo Egito sempre se acreditou que o filho de Isis (nome egípcio da “Rainha do Céu”) havia nascido em 25 de dezembro.
Na maior parte do mundo conhecido essa era uma data conhecida, muito antes do nascimento do próprio Jesus.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.