Montar Estúdio Fotográfico

Montar um estúdio fotográfico requer bastante atenção antes de ser implantada. Alguns detalhes são imprescindíveis para que a área seja considerada apta para profissionais exercerem itinerário de maneira qualitativa. Conheça alguns conselhos para montar estúdios fotográficos.Há ampla variedade de estúdios fotográficos que normalmente seguem as tendências de acordo com a especialização do fotógrafo. Além de ter a mente aberta aos negócios, também é necessário amplo conhecimento técnico para aprimorar o talento de forma constante.Cabines: Existem algumas estrutures que representam opções interessantes, principalmente para a retirada de fotos pequenas para identidade. Registra metade do corpo da pessoa fotografada.

O ponto positivo está na iluminação, além do preço, visto que não custam mais do que mil reais, principalmente no mercado de usados.Quem deseja colocar este tipo de serviço dentro do estúdio fotográfico deve ficar atento com a localização. Procure instalar em locais movimentados, de preferência com a presença dos postos policiais por perto. Existem locais considerados estratégicos: Próximos de instituições públicas, shopping centers, escolas ou outras regiões.Estúdios maiores: Quem deseja fotografar de corpo inteiro em diversos ângulos precisa de estrutura de pelo menos 3X3 metros de diâmetro. Necessário realizar investimentos também em maior número de flash, demandado por este tipo de serviço.

Montar Estúdio Fotográfico

Montar Estúdio Fotográfico

Necessário possui pelo menos duas câmeras fotográficas.Principal estrutura dos estúdios fotográficos: Câmeras, área de foto, laboratório, fundo infinito, oficina, girafa, refletor, soft, tripé, sombrinhas, balcão de exposição, telefone, computadores e móveis.A quantia investida varia bastante de acordo com a estrutura física e qualidade dos equipamentos empregados para a produção. Aos estúdios considerados medianos o valor está na faixa dos R$ 20 mil.O mercado entre os estudos fotográficos é bastante amplo, embora exista ampla concorrência, principalmente entre os clientes de alto potencial. Há oferta no mercado aos que são organizados e sabem divulgar os trabalhos realizados.Existem inúmeras formas de divulgação consideradas baratas e que ao mesmo tempo são notadas pelo público alvo. Realize o plano de negócios com competência. Se lembre de que a maioria dos empreendimentos resulta do em dados negativos no fluxo de caixa durante os primeiros meses.

Realize o serviço utilizando protocolos entregas. Procure agregar outros serviços junto com os fornecidos pelo estúdio, como vendas de produtos relacionados com fotos, principalmente acessórios, lembrancinhas, porta retratos, entre outros.Outro aspecto importante está na consulta ao PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) no intuito de saber quais são os direitos dos consumidores que quando desrespeitados podem causar inclusive a interdição do estabelecimento.Necessário também realizar verificação na prefeitura para saber se a empresa pode ser instalada na região pretendida. Estúdios fotográficos precisam funcionar com alvará de funcionamento. Outros registros também são demandados: Junta Comercial, Secretaria da Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Prefeitura do Município e Sindicato Patronal.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.