Maiores Roubos Da História

No mundo do crime, sumiram quase 400 milhões de dólares, incluindo somente assaltos a banco e outros locais que guardam dinheiro vivo. A roubalheira feita pelos políticos estão de fora dessa contagem. Fique por dentro agora, dos maiores roubas da história e conheça um pouco mais sobre cada um deles.

Chique No Úrtimo

Uma quadrilha liderada por Albert Spaggiari, cavou um túnel de 8 metros desde o esgoto até chegar aos cofres de uma agência bancária, a qual era considerada inviolável. O roubo ocorreu durante um feriado, sendo assim, os bandidos ficaram quatro dias no banco, com tempo de sobra para um piquenique com patê e vinho. Albert Spaggiari, antes de sair escreveu a seguinte frase nas paredes: “Sem ódio, sem violência e sem armas”. Ele chegou a ser capturado, porém fugiu da polícia e morou na Argentina até 1989, quando morreu de câncer.

Esse roubo ocorreu no Banco Societé Générale, em Nice, França,no dia 19 de julho do ano de 1976, onde foi roubado 9,8 milhões de dólares.

Chique No Úrtimo

Chique No Úrtimo

Aerorroubo

Uma gangue rendeu, no aeroporto mais movimentado da Europa, o motorista de uma van da British Airways, onde estava sendo transportada uma bolada vinda em um jatinho de Bahrein que seria embarcada em um avião para Nova York. Os bandidos amarraram os pulsos do motorista, deixaram ele no chão e fugiram, ou melhor, fugiram do mapa. A única pista que a polícia teve foi a van que os ladrões abandonaram e incendiaram em uma cidade próxima, depois da fuga.

Esse roubo aconteceu no Aeroporto de Heathrow em Londres, Inglaterra, no dia 11 de fevereiro do ano de 2002, onde foi roubado 12,1 milhão de dólares.

Aerorroubo

Aerorroubo

Sinal Fechado

Os ladrões pararam o carro forte do Midland Bank no meio do trânsito de Manchester, onde dominaram o motorista do carro e expulsaram-no da van e foram embora. A polícia não conseguiu prender os bandidos e acabou levando o motorista em cana, declarando que ele teria recebido uma grana para que facilitasse o roubo. O motorista foi a julgamento e acabou sendo condenado a 14 anos de cadeia, porem dois anos depois foi solto por falta de provas.

Esse roubo aconteceu em Midland Bank, em Manchester, Inglaterra, no dia 3 de julho de 1995, onde foi roubado 12,6 milhões de dólares.

Grana à Italiana

Na tranquila cidade de Marbella, localizada na Costa do Sol da Espanha, os policias já estavam tão acostumados com a presença de turistas estrangeiras pelas ruas da cidade, que nem desconfiaram de três italianos (uma bambina e dois bambinos) que chegaram na cidade, alugaram um apartamento vizinho à uma agência bancária. Eles quebraram uma parede e roubaram cerca de 200 cofres bancários. Esse foi, dos maiores roubos da história, mais tranquilo para a polícia resolver, logo após o roubo os três italianos foram presos.

Esse roubo ocorreu no Banco Andalucía, em Marbella, Espanha, no dia 24 de dezembro do ano de 1982,ondefoi roubado 15 milhões de dólares.

Contos De Natal

Uma quadrilha fortemente armada, aproveitou o clima do Natal e invadiu a sede do Banco da França, em Toulon. Os bandidos ameaçaram explodir tudo com os explosivos que eles haviam colocados no corpo de um simples agente de segurança do banco, se alguém ousasse atrapalhar a ação deles, pois havia muitos clientes lá dentro, durante o assalto. O roubou durou 20 minutos aproximadamente, ficou conhecida na França como “O Caso do Século”.

Esse roubo ocorreu no Banque de France, em Toulon, França, no dia 16 de dezembro do ano de 1992, onde foi roubado 30,3 milhões de dólares.

Sumiço Suíço

Cinco homens armadas, usando uma van parecida com a dos correios, invadiram a agência postal de Zurique, dominaram os funcionários e fugiram com diversos malotes de dinheiro. Os bandidos chegaram ainda a deixar 11 milhões para trás, pois não cabia tudo dentro da van. Somente 2 anos após o crime, a polícia conseguiu colocar na cadeia sete homens acusados de participarem desse assalto.

Esse roubo aconteceu na Agência de Correio em Zurique, Suíça, no dia 1º de setembro do ano de 1997, onde foi roubado 42,9 milhões de dólares.

Terror Em Família

Uma quadrilha disfarçada de polícia, afim de roubar um banco britânico, sequestrou o chefe de segurança de um banco. Uma outra parte dos bandidos sequestrou a família desse chefe de segurança, para que assim ele fosse forçado a colaborar com o assalto. Os bandidos, na sede do banco, renderam 15 funcionários, e obrigaram o chefe da segurança a abrir o depósito de grana e fizeram uma limpeza. A polícia chegou a oferecer 3,75 milhões de dólares por informações sobre o assalto, mas até então, ninguém apareceu com informações.

Esse roubou ocorreu em Bank of England, em Kent, Inglaterra, no dia 22 de fevereiro do ano de 2006, onde foi roubado 47,1 milhões de dólares.

Domingão Do Ladrão.

Três homens, em uma noite de domingo, fizeram uma visita indesejada à casa de um funcionário do banco. Depois disso, eles descobriram onde o chefe do funcionário morava, e fizeram uma visitinha a ele também. Durante as visitas, os bandidos fizeram as famílias reféns e assim fizeram com que eles ajudassem no roubo que aconteceria no dia seguinte. Até então, a polícia nunca teve pistas concretas dos bandidos. Foram achados 100 mil dólares, do dinheiro todo roubado, no banheiro de um clube da polícia.

Esse roubou aconteceu em Northern Bank, em Belfast, Irlanda do Norte, no dia 20 de dezembro do ano de 2004, onde foi roubado 49,8 milhões de dólares.

http://www.youtube.com/watch?v=X-uuhLfmsho

Eu Sou Brasileiro

O Brasil ficou com o segundo lugar de maiores roubos da historia. Um número não identificado de ladrões, alugaram uma casa próxima à sede do Banco Central de Fortaleza, onde construíram um túnel subterrâneo de cerca de 80 metros de comprimento até chegar ao caixa-forte do banco. O que mais impressionou foi a infra-estrutura que eles montaram dentro do túnel. Foram instalados sistema de ventilação e luz elétrica para que não fosse um roubo sem conforto. Foram recuperados somente 8,4 milhões de dólares. Após a polícia iniciar a operação Toupeira, foi pressa mais de 40 pessoas suspeitas de participarem desse grande roubo.

Show Do Milhão

Esse foi o maior roubo da história, foi feito por dois homens que entraram em um depósito de dinheiro com a simples desculpa de alugar um cofre. Porém, ninguém percebeu que eles estavam armados com pistolas. Sendo assim, foi fácil deles dominarem os seguranças e o gerente. Ele penduraram placas dizendo que o depósito estava temporariamente fechado, para que não houvesse incômodos. Através da impressão digital, a policia grampeou o italiano Valerio Viccei, o cabeça do crime. Após quatro anos de prisão, Valerio Viccei foi transferido para a Itália, onde cumpriu prisão em regime semi-aberto até o ano de 200, quando faleceu.

Esse roubou aconteceu no Depósito Knightsbridge, em Londres, Inglaterra, no dia 12 de julho do ano de 1987, onde foi roubado 112, 9 milhões de dólares.

Muitos roubos já foram realizados no mundo inteiro e alguns deles foram ficaram mais famosos devido a algumas circunstâncias,como o quê foi roubado e quanto foi roubado. Veja os mais famosos roubos da história:

O Roubo da Mona Lisa: Muitas obras de artes valem muito dinheiro, e algumas possuem um valor tão importante para a cultura que é muito difícil definir uma quantidade em dinheiro, como é o caso de um dos quadros mais conhecido no mundo inteiro, a Mona Lisa, que foi feita por Leonardo da Vinci.

Esta obra já foi roubada, mas sem qualquer plano perfeito, foi um simples faxineiro do Museu do Louvre, em Paris que roubou. Isso aconteceu em 21 de agosto de 1911, o faxineiro apenas arrancou a imagem da moldura, enrolou e levou até sua casa, ele alegou ter feito isso para devolver a obra para a Itália. Este mistério do sumiço da obra se estendeu em dois anos e foi até o dia 12 de dezembro de 1913, quando o faxineiro tentou vender a obra e acabou sendo preso.

Museu de Boston: No dia 18 de março de 1990, dois homens que estavam disfarçados de policiais bateram na porta do Museu Isabella Stewart Gardner, que é localizado em Boston. Dois agentes acabaram abrindo a porta, desobedecendo à ordem que era para não abrir em hipótese alguma. Logo ao abrir a porta, eles já foram rendidos e em menos de duas horas os ladrões conseguiram roubas doze obras de artes que valem, aproximadamente, 300 milhões de dólares. Mas antes de iraem embora, os ladrões recolheram as fitas das câmeras de segurança e ninguém, nem a policia e nem o FBI, conseguiram qualquer pista do paradeiro dos ladrões e das obras de arte

Banque de France: Para os franceses este roubo é considerado como o do século. No dia 16 de dezembro de 1992, um grupo armado invadiu o Banco Francês na cidade de Toulon, isso durante o expediente, com a agência cheia de clientes, mas eles não se preocuparam com isso, pois colocaram explosivos no corpo de alguns seguranças e se caso alguém atrapalhasse eles detonariam as bombas. Este assalto foi realizado por doze homens, e em apenas vinte minutos eles conseguiram levar uma quantia estimada em 30 milhões de dólares. Mas dois meses após este assalto, quase todos integrantes da quadrilha já estavam presos.

Terminal da Lufthansa: Um mafioso chamado Jimmy Burke planejou um dos assaltos mais arriscados no hangar da Lufthansa, no aeroporto de John Kennedy, em Nova York, sendo este um dos mais movimentados aeroportos do mundo todo. Um funcionário que tinha dívidas com uma família de mafiosos acabou falando que havia um carregamento mensal de homens poderosos que ficava no aeroporto. Então, no dia 11 de dezembro de 1978, Burke decide por seu plano em prática, conseguindo em apenas uma hora roubar cinco milhões de dólares em dinheiro e 800 mil dólares em joias, isso rendendo funcionários e fazendo com que eles abrissem as portas para que ele roubassem sem disparar qualquer alarme.

Depósito Knightsbridge: No dia 12 de julho 1987, o italiano Valerio Viccei liderou seus comparsas em um roubo que é considerado como o maior do século 20. Eles assaltaram a Casa de Valores em Londres, que uma espécie de banco, mas que apenas guarda dinheiro, joias e documentos, onde as pessoas alugam os cofres. Então, esses ladrões fingiram estar alugando um cofre e quando foram ver o local, rederam os funcionários e também os seguranças, conseguindo roubar 112 milhões de dólares. Mas após um mês de investigações conseguiram é Viccei e seus comparsas.

Banco Central do Brasil: No final de semana do dia seis e sete de agosto de 2005, um grupo de ladrões realizou um assalto ao Banco Central do Brasil, localizado em Fortaleza, no Ceará, conseguindo roubar cinco contêineres de notas de cinquenta reais, que totalizaram 165 milhões de reais. Este plano começou a ser realizado três meses antes, eles alugaram uma casa a dois quarteirões do prédio do banco, e fizeram um túnel subterrâneo que dava no banco. Foram 36 pessoas que participaram deste crime, 26 foram pegas e quatro morreram, cerca de um terço do dinheiro roubado foi recuperado.

Northern Bank: Este roubo foi realizado no domingo da semana de Natal do ano de 2004. Neste dia, dois funcionários do banco Northern Bank foram surpreendidos em sua casa por três homens muito mau intencionados que estavam armados e disfarçados de policiais. Eles queriam saber onde o chefe dos funcionários morava, com isso eles e suas famílias ficaram reféns.

A intenção dos assaltantes era que os funcionários auxiliassem no roubo. Os funcionários trabalharam normalmente na segunda-feira e, após todos terem ido embora, eles abriram as portas para os assaltantes entrarem. Assim, esse três criminosos roubaram uma quantia de 50 milhões de dólares, sendo que os policiais conseguiram recuperar apenas cem mil dólares e nenhum dos assaltantes foi preso.

Diamantes de Antuérpia: A cidade de Antuérpia, localizada na Bélgica é considerada como a capital mundial dos diamantes. Nesta cidade é encontrado um edifício que é o Centro de Diamantes, neste local encontramos mais de 160 cofres, possuindo um dos sistemas de segurança mais sofisticados do mundo. Nestes cofres são depositados os diamantes de muitas pessoas poderosas do mundo todo.

Quatro ladrões bem ambiciosos ficaram cerca de dois anos planejando um assalto a este cofre. Em fevereiro de 2003, eles colocaram todo o plano em ação, colocando para ser exibidas nas câmeras imagens pré-gravadas, também burlaram o sistema de alarmes e assim eles roubaram 123 cofres que valiam 100 milhões de dólares. Os criminosos foram presos, mas as pedras não foram recuperadas.

Museu Van Gogh: Este roubo é considerado como o maior da historia da arte, tendo acontecido em Amsterdã. Neste local fica o Museu Nacional Vincent Van Gogh, onde estão reunidos grandes dos principais acervos do mundo. Em abril de 1991, vinte obras do artista Van Gogh foram roubadas de dentro do museu, todas as peças juntas valiam, aproximadamente, 500 milhões de dólares. Mas o sumiço destas obras durou muito pouco, pois meia hora depois a polícia encontrou um carro abandonado próximo a estação de trem com todas as obras. Pouco se sabe sobe este assalto, a não ser que foi cometido por dois homens encapuzados usando máscaras de esqui.

Assalto ao Trem Pagador: Este é um dos roubos mais famosos no mundo inteiro. Em oito de agosto de 1963, dois grupos de bandidos de Londres, contendo ao todo 15 homens foram para o trem postal de Bridego Reilway Bridge, onde eles foram de Glasgow até Londres. Os bandidos não usaram qualquer tipo de armas e conseguiram roubar uma grande quantia em libras, que equivalem 80 milhões de dólares, mas em notas miúdas. Os policiais começaram, então, as investigações onde eles encontraram o esconderijo dos assaltantes, e muitas digitais que eram para ter sido limpada por um dos comparsas que acabou se esquecendo, pois estava mais preocupado em pegar a sua parte do dinheiro. Assim os policiais conseguiram prender treze dos quinze criminosos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.