Tentativa de Sequestro de Crianças no Haiti

Não bastasse a tragédia que se abateu sobre o Haiti no dia 12 de janeiro, esse povo que hoje se encontra arrasado e ainda contando seus mortos se vê as voltas com mais um problema de extrema gravidade como é um caso de tentativa de seqüestro. Com a calamidade o Haiti que já contava com um grande número de crianças órfãs, somou a estes, um número assustador de novas crianças que hoje se encontram também na orfandade devido à morte dos pais no terremoto. Com isso e diante do caos em que estão vivendo a situação destas crianças ficou fora de controle e assim cinco homens e cinco mulheres que integram a igreja batista sediada em Idaho, estado americano, numa tentativa de seqüestro de crianças no Haiti, acabaram presos na chegada a fronteira do Haiti e Republica Dominicana. No momento da prisão eles estavam empenhados em atravessar a fronteira levando 33 das crianças que se tornaram órfãos com o terremoto.

Crianças

Retirada sem Autorização

Ao serem presos os missionários afirmaram não ter cometido crime algum e afirmaram não saberem que estivessem em situação irregular no país, disseram os missionários que sua intenção era apena a de ajudar as crianças que haviam perdido pais e muitos deles todos os familiares. Apesar da bela tentativa de defesa não se pode dar credito a isso uma vez que várias destas crianças acabaram sendo reclamadas por haitianos que se apresentaram como sendo seus pais.

Sequestro

Pedido de Libertação Negado

Edwin Coq, advogado dos missionários pediu a libertação deles, porém a Justiça do Haiti não aceitou o pedido de liberdade provisória. O advogado desejava que seus clientes fossem soltos e assim pudessem ir para os Estados Unidos onde pretendiam esperar pelo julgamento mesmo que este ainda não tenha sua data marcada. Os missionários vão responder por seqüestro e associação criminosa, de acordo com as autoridades haitianas. A Justiça do país se nega a soltar os missionários americanos que tentaram o seqüestro das crianças.

Esperança

Mais Rigor nas Regras de Adoção

Muitos pais admitiram terem entregado seus filhos na esperança de que pudessem freqüentar escolas tendo uma vida bem melhor em outro país. No entanto com o grande tráfico de crianças que existe na atualidade em diversas partes do mundo é preciso que se fique alerta para casos como estes, especialmente em situações críticas como a que acontece no Haiti. Este fato fez com que as autoridades, depois do terremoto endurecessem as regras de adoção na tentativa de evitar que pessoas sem escrúpulos nem respeito pela dor alheia venham se aproveitar da vulnerabilidade que reina no momento para se apossarem das crianças. Em meio ao caos, as autoridades já receberam denuncias de trafico de crianças e também de órgãos humanos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Impressionante

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.