Nos velhos dias, quando os sapatos eram um luxo e varíola foi um direito de passagem, homens como William Randolph Hearst utilizado seu controle completo sobre comunicação ondas de dizer à população geral o que se passou a ser mentira conveniente ou interessante. Com o advento da Internet, a situação mudou de forma que, em vez de poderosos meios espalhando besteira, praticamente qualquer pessoa pode fazê-lo. Afinal, se a história é boa o suficiente, a mídia irá denunciá-lo, não importa o quão transparente é retardado.
Um rapaz do Texas roubou a identidade do seu pai, obtendo um cartão de crédito, e tiveram seus amigos em um redemoinho shopping fazendo farra em jogos de vídeo, aparelhos eletrônicos e dois deles acabaram pagando $ 1000 por uma hora com prostitutas. Pode não ter sido suficiente para ligar a mídia se não fosse por um adicional de bom para ser verdade detalhe: ele não as contratou para uma noite de sexo selvagem. Ele só precisava de alguém para jogar Halo com ele. A confiança nos amigos de seus filhos muitas vezes pode ser equivocada principalmente quando se tem um computador em jogo.
A polícia finalmente pegou o menino e vários de seus amigos antes de as prostitutas poderiam mostrar-lhes cinco maneiras de agradar um homem. Dado a adorável “que só precisava de um quarto jogador”, podemos perceber que alguém pode querer acreditar que a história é verdadeira. Mas há também o que termina, o que tornaria Michael Bay e toda a Igreja da Cientologia chamada besteira. Alegadamente, as prostitutas não foram acusadas porque os meninos foram realmente convencidos de um grupo de anões de um circo itinerante que procuram não uma companheira sexual, mas um jogador de games. Algumas dicas segurança com relação à internet são bastante importantes para os pais para que eles fiquem atentos a o que seus filhos estão fazendo no computador.
O marketing na internet do escritor Lyndon Anticliff sonhou toda a história como parte de um truque para obter alguns rápidos acessos ao seu site, que, segundo a Wired garnered ele cerca de 6.000 ligações. A cobertura chegou a tais alturas escalonamento que tinha de fazer uma retratação sobre a história que a coisa toda era destinada a ser uma paródia e satírica, dois conceitos que são completamente perdidos em notícias saídas como Fox News. A história apareceu na rede da noite “Olhos vermelhos”, onde a rede judicial do analista, Jeanine Pirro, perguntou por que as prostitutas não foram lançadas em um forno ocupados por leões famintos, enquanto as restantes quatro do sexo masculino perguntou por que a polícia não conferem o rapaz com uma fidalguia. Para pessoas que assistem a programas de TV essa foi com certeza uma notícia bombástica para todos.