Imaginação Criativa e Mentes Humanas

Os cientistas não sabem o funcionamento completo do cérebro, de forma principal da parte direita que consiste na fonte de criatividade provida do raciocínio presente no lado esquerdo. A criatividade acontece apenas ao ato de viver e observar o meio. Não se por ignorar o fato de que o trabalho, ou a prática, representa elemento indispensável para aumentar a criatividade humana. Por exemplo, a roda apenas conseguiu ser inventada após excesso de práticas trabalhistas e a necessidade de melhorar o nível produtivo. A teoria também tem importância dentro deste tipo de estímulo humano.

Necessidade e Criatividade

Um dos pontos que aumenta a criatividade dos seres-humanos consiste na necessidade. Por exemplo, em consequência da demanda por conseguir se comunicar cientistas norte-americanos desenvolveram sistemas de rede de computadores para trocar informações e no futuro a invenção criativa virou a internet.

Também existem os críticos e escritos que acham ser necessário expor ao mundo o lado positivo ou negativo de acordo com o próprio de vista. Não por um acaso Karl Marx é intitulado por ser o grande pensador do século XX, apesar de os ideais serem publicados no final do século XIX, nenhum outro autor conseguiu explicar o sistema capitalista como o alemão.

 

Imaginação E Criatividade

Imaginação E Criatividade

Criatividade Humana e Domínio do Universo

A guerra representa em ação contraindicada em termos de criatividade. No entanto, quando acontecem os conflitos bélicos os cientistas usam as mentes criativas para desenvolver armas ou formas para sobreviver referente à escassez de alimentos, bens e serviços que existem em épocas de conflitos.

Durante a Guerra Fria, JK afirmou que os Estados Unidos chegariam à Lua antes de encerrar a década de 1969. Com criatividade e excesso de custos a história oficial indica que norte-americanos conseguiram chegar ao solo lunar antes dos russos, um passo importante não apenas para vencer o conflito ideológico como também para aumentar o nível de conhecimento de seres humanos sobre o universo.

Por consequência aumentou o número de investimentos em estruturas para dominar parte do universo e auxiliar a tecnologia, como a presença de satélites que permitem o uso de GPS nos rádios, transmissão de TV, entre outros exemplos que são indispensáveis para a vida dos seres-humanos. Por necessidade de vencer a Guerra Fria os Estados Unidos foram pioneiros em lançar satélites, chegar à lua e desenvolver programas de ônibus espaciais com a ajuda de cientistas do mundo inteiro.

Criatividade e a Descoberta do Novo Mundo

A descoberta de Colombo também surgiu em consequência da necessidade. Na época a Europa tinha grande parte do povo analfabeta e na miséria sob a ótica da fome por falta de alimentos. Mesmo com apenas três caravelas o descobridor usou da criatividade e poder de imaginação ativa para descobrir novo caminho às índias, o que resultou de forma direta na descoberta do novo mundo denominado América.

Einstein: Imaginação Criativa

Não se pode escrever artigo sobre descobertas por causa da imaginação sem citar palavras referentes a Albert Einstein, talvez o maior cientista físico do século XX. Foi ele quem desenvolver a teoria da relatividade e pontos referentes com a mecânica quântica. Ganhou prêmio Nobel no ano de 1921.

Participou de forma ativa do Projeto Manhattan e ajudou os Estados Unidos a vencerem a Segunda Guerra Mundial contra a Alemanha, o seu país de origem no qual se exilou em 1933 por conta da ascensão de Adolf Hitler. Foi ao túmulo com diversas ideias não explicadas por medo de que a humanidade se matasse em consequência do excesso de conhecimento atômico.

Isaac Newton: Imaginação Criativa

Newton foi outro cientista que entrou à história por conta das descobertas que fez de forma criativa. Quem diria que apenas o ato de uma maça cair na sua cabeça enquanto repousava na macieira fosse base para escrever explicações sobre a lei da gravidade universal, ou seja, tudo que sobre acaba por descer em determinado momento por causa da ação gravitacional – fundamento elementar da mecânica clássica. De acordo com a Royal Society esse foi o cientista que trouxe maior impacto em todos os registros das memórias científicas no mundo. Teve criatividade inclusive para permanecer com os estudos do universo sem sofrer danos por conta da inquisição.

Thomas Edison: Imaginação Criativa dos Homens

A história aponta que Edison foi o inventor oficial da lâmpada elétrica incandescente, elemento considerado indispensável para trazer luz não apenas aos Estados Unidos como também para o mundo. Teve criatividade no sentido de fazer diversos experimentos até conseguir o resultado positivo. O nível criativo foi intenso ao ponto de conseguir influenciar a imprensa ao seu favor contra os concorrentes.

Hanibal: Imaginação Criativa

Hanibal tem o título de ser um dos grandes líderes criativos em termos de batalhas, apesar de ser um péssimo diplomada. Em confronto contra legiões romanas mesmo com número menos de soldados conseguiu vencer batalhas com a tática do U, ou seja, enquanto o forte cartaginês do meio ia para traz os flancos se moviam para frente no sentido de atacar pela retaguarda, uma das táticas mais criativas do mundo em termos de batalhas campais.

Júlio Cesar: Imaginação Criativa dos Homens

O general ditador vitalício mais conhecido de Roma também foi conhecido por homem que usou da criatividade junto com brutalidade para conseguir chegar ao poder. Mesmo com descendência nobre, cresceu nos subúrbios romanos, o que de fato deixava o seu pensamento com espécie de revolta. Ao invés de decretar o lado raivosos começou a usar da criatividade ao chegar no poder depois de serviços prestados no exército romano.

Encantava as multidões com o dom da oratória. Fez os aliados na Turquia e aumento a presença do Senado. Com criatividade resolveu criar uma aliança no poder junto Castro e Pompeu. Para resolver os problemas de finanças fez a escolha mais criativa e rentável na época de acordo com a própria concepção: Entrou em campanha de guerra.

Saiba Mais

Saiba Mais

Fez pilhas de dinheiro ao Dominar a Gália e ao invés de usar historiadores para reportar os feitos resolveu fazer sua própria autopromoção de forma criativa ao contar história e escrever fatos que o favoreceu de forma direta. Poucos momentos antes da sua morte resolveu combinar plano com Marco Antônio para ganhar maior empatia com o povo.

Enquanto Marco Antônio fornecia a coroa a Cesar que negava como um gesto populista de não querer ser o rei de Roma, embora se comportasse dessa forma. De fato, o povo amava Cesar, mas não queria permanecer em estado de República.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.