Gideões 2010

Os Gideões Missionários da Última hora tem sua sede firmada na cidade de Camboriú, estado de Santa Catarina. O principal objetivo destes missionários consiste em divulgar o evangelho de Jesus Cristo em nosso país e no mundo todo, e para isso estão constantemente preparando e enviando missionários que buscam almas. Atualmente a organização conta com mais de 2.200 famílias que vivem em campos missionários e são sustentadas pelos projetos desta organização. Estas famílias compreendem o equivalente a mais de 3 mil pessoas que estão trabalhando para o reino de Deus.

Congresso

A Organização

A atuação dos gideões já se espalha por mais de 20 países, e nestas obras a sua preocupação não é somente com as dores da alma, mas também em prestar ajuda humanitária à pessoas de comunidades carentes que são atendidas pelos missionários. O forma de custear a sobrevivência dos pregadores e de sua famílias é através do apoio dado por contribuintes e por voluntários. Os gideões missionários ressaltam que existem 3 formas de realizar uma missão: através dos pés de quem vai à missão, dos joelhos de quem ora e das mãos de quem contribui.

Missionarios

Projetos

Entre os projetos humanitários dos gideões 2010, citamos as vinte e duas embarcações mantidas na região da Amazônia, sendo que uma delas é uma clínica odontológica. Existem também abrigos construídos no Nordeste, para crianças, bem como escolas primárias no Peru e também no Haiti que foi recentemente devastado por um terremoto. Contam ainda com um equipado ambulatório médico junto a sua base, no qual dispõe de cardiologista, clínico geral e odontologista, enfermeiras e uma ambulância para atender gratuitamente à pessoas carentes da comunidade. Além destes existem projetos acontecendo na Argentina, Bolívia, Índia, Uruguai, Chile, Cuba, Piauí, Bahia, Paraíba e África.

Projetos Humanitarios

Contribuições

Sendo uma instituição sem fins lucrativos e que não conta com ajuda de municípios, estados ou da união federal, a sua fonte de renda é proveniente exclusivamente das contribuições, que servem tanto para manter a subsistência das famílias de missionários, incluíndo-se aí despesas com auxílio saúde, transferências para estados diferentes ou até mesmo para outros países, etc., quanto para desenvolver os projetos de auxílio às comunidades. Existem diferentes formas de contribuir, através de carnês mensais que proporcionam um melhor controle de finanças tanto para os gideões quanto para o contribuinte, sendo que não tem data para vencimento nem valor estipulado, sendo uma contribuição totalmente espontânea. Pode-se ainda contribuir por meio de depósito bancário, nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Unibanco, Itaú, HSBC, BESC e Caixa Econômica Federal. O PagSeguro também pode ser utilizado ou ainda adquira o chamado Cofrinho Missionário, que será enviado gratuitamente onde você coloca suas doações, por menores que sejam, e envia para as Obras Missionárias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.