Curiosidades Sobre o Gigantismo

Você já reparou que as crianças, de repente, crescem de forma anormal de tamanho? O aumento repentino na estatura física das crianças e suas características anatômicas representa uma doença que é conhecida como gigantismo. Refere-se a um defeito de crescimento específico, uma condição que é caracterizada por aumento linear anormal do corpo que acontece de modo principal acima do normal devido ao excesso de produção de hormona do crescimento no corpo.

Glândula Pituitária e Gigantismo

Refere-se a uma condição de aumento anormal que se origina durante a infância e se mostra através de um aumento anormal de tamanho físico e estatura, devido ao excesso de hormônio do crescimento. A glândula pituitária está localizada na base do cérebro, e que é a causa por trás desta doença. A condição do hipotálamo, causada devido ao excesso de atividade da glândula pituitária, produz em excesso o hormônio do crescimento e isso leva ao gigantismo. Um adenoma de hipófise também provoca esta doença.

Gigantismo

Quais Os Principais Sintomas?

Também ocorre em outros animais. Um dos principais sintomas que explicam claramente é o aumento excessivo na altura e nos músculos da criança. A criança parece muito grande para sua idade atual. Alguns dos outros sintomas que denotam de forma clara a ocorrência desta doença são: Atraso na puberdade, crescimento excessivo, danos visão periférica, alargamento dos tecidos moles do corpo, redução da produção de hormonas pelos testículos ou por ovários, aumento da transpiração, alta estatura, irregularidade na menstruação e espessamento das características faciais.

Fatos Curiosos do Gigantismo

Condição natural que ocorre sem qualquer intimação prévia. O crescimento é abrupto e radical.  Aconteceu aumento contínuo do tumor da hipófise e isso leva a uma perda de hormônios. A perda de hormonas pode também ser nociva uma vez que se relacionam com as glândulas reprodutivas. De forma básica leva a um aumento no tamanho físico e da estatura. Mas este não é o fim de tudo. Tem muitos outros efeitos também, e a maioria é negativa. Isso leva a retardo mental. Também provoca outros problemas que afetam a glândula pituitária. Pode ter um efeito de longo prazo sobre o gigantismo pituitário. Leva a um efeito analgésico sobre a mente e o corpo, conforma aponta grande parte dos especialistas que tratam da doença.

Gigantismo e Acromegalia: Quais As Principais Relações Entre As Doenças?

São doenças quase sinônimas. Também é uma síndrome semelhante, que ocorre devido ao excesso da hormona de crescimento. A única diferença é que, quando há um excesso de produção a partir do corpo durante a infância, então se resulta na condição de gigante. No entanto, se uma condição similar ocorre no adulto gigante à condição representa o caminho do outro tipo. Por esse motivo as duas modalidades possuem relação direta.

A produção excessiva da hormona é sempre causada pela hormona pituitária. Ocorre em um adulto, portanto, em uma com estatura de pessoa normal. É uma doença e ocorre após a fusão da cartilagem de crescimento no adulto. As suas causas e sintomas são semelhantes aos gigantes. O processo de tratamento e o diagnóstico também possuem semelhança. Conheça algumas formas curiosas de gigantismo:

Curiosidades

Curiosidades

Pênis: Aumenta devido ao excesso de secreção da hormona de crescimento é subjetivo de indivíduo para indivíduo. Se uma pessoa tem uma glândula pituitária hiperativa, que segrega a hormona do crescimento em excesso na idade adulta, em seguida, o órgão não vai aumentar de tamanho. Se essa doença ocorre na infância, então aumenta o limite normal e atinge um tamanho anormal.

Cerebral: Doença genética, que ocorre raramente e se manifesta por um crescimento físico excessivo durante os primeiros 2 a 3 anos. É muitas vezes acompanhada por uma espécie de retardo mental, atraso no em evoluir no social, na capacidade cognitiva na criança, com baixo tônus muscular e problemas na fala. As pessoas sofrem de aumento desproporcional com uma cabeça grande e saliente na testa.

Local: Consiste na condição em que há uma ampliação de determinada parte do corpo. Apenas uma determinada parte adquire um tamanho maior devido a um crescimento excessivo de características anatômicas do corpo. Ocorre nos dedos dos pés e dedos. Pode haver casos em que todo o membro pode ser ampliado. Também conhecido como “crescimento localizado”. Leva a uma diminuição no tempo que existe no ciclo de vida dos seres humanos e animais que são afetados. No entanto, a idade exata em que se pode viver pode não ser prevista, uma vez que varia de pessoa para pessoa. É muito importante diagnosticar esta condição de forma correta e na hora certa, para que se possa tomar a medicação adequada e procedimentos de tratamento de acordo com os especialistas.

Aumento Nos Níveis de Insulina

O diagnóstico pode ser confirmado por um teste de sangue, indicando um elevado nível de nível de insulina no corpo. O valor de hormona flutua no corpo, portanto, um único nível não é suficiente para diagnosticar o problema. Assim, é necessário que os médicos forneçam uma bebida de glucose para o paciente. Os exames também são efetuados por uma tomografia computorizada (CT) ou uma imagem de ressonância magnética (MRI) do paciente, de modo a verificar o nível de aumento anormal da glândula pituitária.

http://www.youtube.com/watch?v=qvMLhU6Jz5c

Qual O Significado de Gigantismo?

Consiste na condição de aumento anormal que se origina durante a infância e se mostra através de um aumento anormal de tamanho físico e estatura, devido ao excesso de hormônio do crescimento. A glândula pituitária está localizada na base do cérebro, e que é a causa por trás desta doença. A condição do hipotálamo, causada devido ao excesso de atividade da glândula pituitária, produz em excesso o hormônio do crescimento e isso leva ao gigantismo. Um adenoma de hipófise também provoca esta doença.

(U/P) Quer saber maiores informações sobre a doença? Então clique no link e leia o artigo denominado: O que é Gigantismo? Não perca a oportunidade de conhecer mais a respeito desse tipo de doença. Caso tenha algo a adicionar pedimos o favor da adicionar o comentário logo a baixo e colaborar para a democracia da informação. Coloque também as principais dúvidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.