Construção de um Veleiro

A vela é uma das atividades mais relaxantes e divertidas que podem ser apreciadas, estando na estação de verão quente. Seria certamente bom, não só para ter o divertimento de vela, mas a satisfação própria de saber construir o próprio barco.

Velejar

Construir um barco também significa que tudo está exatamente onde quer que esteja, o porque cada peça está colocada lá. A seguir estão alguns passos para orientar a construção de um veleiro que você pode fazer com orgulho e sentimento de realização.

Primeira Etapa:

Em primeiro lugar, os planos de construção são necessários para o tipo e estilo que é necessário para se construir. Muitos deles estão disponíveis gratuitamente e os conjuntos de base para uma gama de variedade que por vezes é bastante cara.

Qualquer que seja o projeto for escolhido, todos vão servir muito bem, de outra forma não estariam disponíveis para o público em geral. Uma série de livros também estão disponíveis para lhe ajudar na construção de um veleiro.

Segunda Etapa:

O próximo passo significa que a madeira que está sendo usada ainda precisa ser marcada para o corte. Estas estão claramente especificadas nas folhas dos planos ditos acima. Uma vez que as marcações foram concluídas, a madeira deve ser cortada. Uma serra circular é muito utilizada para esta finalidade.

Terceira Etapa:

Agora, quando todas as peças foram cortadas, a dianteira e as outras partes terão de ser montadas. É extremamente importante reunir estas juntamente com as outras peças que formam a estrutura básica do barco.

Montar as Peças

Grande quantidade de tempo irá ser gasto para fazer a forma ficar tão precisa quanto possível, de modo que o produto final não fique malfeito mais tarde.

Quarta Etapa:

O quarto passo é providenciar a união das bordas da junta, o que será feito preferencialmente com epóxi. Uma vez que o epóxi foi escovados, as bordas são hermeticamente fechadas com grampos até a secagem da massa de epóxi.

Deve-se garantir que o epóxi tenha sido aplicado a qualquer pedaço da fibra utilizada nas articulações do barco. Quando o epóxi está seco, as costuras dos cascos podem agora serem seladas.

Selar o Casco

Fita adesiva pode ser usada como máscara para as costuras, enquanto a resina epóxi deve ser usada nas costuras localizadas por dentro. Quando o interior estiver totalmente seco, a fita adesiva pode ser usada para cobrir toda a superfície.

Última Etapa:

Agora, depois do casco ser secado e definido, o próximo passo a fazer é trabalhar nos outros detalhes, como banco, leme, área de armazenamento e outros que se deseja personalizar. Quando estes itens tenham sido concluídos a um nível de satisfação, uma tinta marítima deve ser usada para a pintura interior e exterior do novo barco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.