Brinquedos Que Marcaram a Infância E Agora Estão De Volta

Brinquedo de Infância

Brinquedo de Infância

Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/crian%C3%A7a-torre-blocos-de-constru%C3%A7%C3%A3o-1864718/

Quem foi criança nos anos 80 e 90 teve a oportunidade de experimentar brincadeiras que marcaram época. E esses brinquedos clássicos agora estão de volta!

Se você viveu sua infância nos anos 80 ou 90 deve ter boas lembranças com brinquedos que não eram tão tecnológicos quanto os que as crianças tem atualmente, mas marcaram toda uma geração pela criatividade e diversão. A boa notícia para os nostálgicos é que alguns brinquedos que marcaram a infância agora estão de volta! Já pensou apresentar para seus filhos alguns objetos que fizeram parte da sua vida?

Habilidades Manuais Com Água

Um compartimento com água, argolas internas e dois botões externos para gerar movimento no líquido e mover os elementos: uma pequena descrição do Aquaplay, um brinquedo que marcou a infância de centenas de pessoas ao redor do mundo.

Ainda é possível encontrar o brinquedo, mas em uma nova versão, com contador de tempo e temática esportiva. Embora pareça simples, o Aquaplay é ótimo para desenvolver a motricidade fina dos pequenos, além do pensamento estratégico. E claro, você pode voltar no tempo com as crianças – uma ótima atividade para fazer com seus filhos.

Sons E Memorização

Misturar sons e luzes para treinar a memorização é um dos objetivos do Genius, um dos brinquedos que marcaram a infância e agora estão de volta – graças aos pedidos das crianças que hoje são adultas.

O Genius conta com três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade. Ele emite sons e luzes, fazendo com que o jogador tenha que repetir, deixando tudo mais difícil a medida que a brincadeira evolui. Além da diversão, é uma forma simples de treinar o pensamento rápido.

As Bonecas Preferidas

Os anos 80 e 90 tiveram uma grande oferta de bonecas, cada uma com suas características e design. Quem lembra da Barbie, Bolinha de Sabão e Moranguinho? Isso sem contar com as bonecas que imitavam as apresentadoras de programas infantis da época, como Xuxa, Angélica e Eliana.

Alguns desses modelos já estão voltando ao mercado, mas um item que tem despertado o interesse dos consumidores é o bebê reborn, uma boneca extremamente realista, que imita detalhes de pele, veias e até o peso de um bebê de verdade. Esse segmento tem crescido tanto, que é possível encomendar uma boneca que seja igual à um bebê da sua família, por exemplo.

O Mundo Das Finanças E Negócios

A primeira experiência da vida financeira de muita gente foi o Banco Imobiliário, uma versão do americano Monopoly, que tinha no tabuleiro endereços brasileiros. A verdade é que o Banco Imobiliário nunca saiu de moda, sendo atualizado com novos recursos conforme o mercado mudava, como a inserção de uma máquina de cartão de crédito quando este se tornou um método de pagamento comum.

Atualmente, o jogo teve uma atualização, ganhando o nome de Banco Imobiliário Mundo. A ideia é fazer com que os jogadores viajem pelo mundo comprando propriedades. É o tipo de brinquedo para todas as idades e que, certamente, vai permanecer em nossas vidas por muitos anos.

Soltanto a Voz

Se você teve o brinquedo Meu Primeiro Gradiente, possivelmente tem uma foto antiga segurando o alto falante de plástico e seu microfone. Sem dúvidas, foi assim que muita gente começou a arranhar as primeiras notas musicais.
Mas é claro que com tantos recursos tecnológicos, a fabricante adaptou o Meu Primeiro Gradiente para uma versão mais moderna. Nesse modelo, conta dispositivo para MP3, efeitos de voz, gravador, rádio FM e pen drive com oito cantigas infantis. Se já era divertido brincar naquela época, imagina com todas essas possibilidades!

As Mini Bonecas

Bebereborn - Lulu de Fita no Cabelo

Bebereborn – Lulu de Fita no Cabelo

A Polly Pocket foi uma verdadeira febre nos anos 90. Se trata de uma pequena boneca de plástico cheia de acessórios, que iam de roupas até utensílios domésticos. Até hoje é possível encontrar e comprar uma Polly Pocket, além de contar com um site com jogos animados e desenhos para que as crianças possam brincar e assistir.
Diferente do bebê reborn original, que é uma boneca ultra realista, com traços que imitam um bebê verdadeiro, a Polly é muito mais uma caricatura. É importante tomar cuidado e respeitar a idade mínima de uso da embalagem, já que existem peças muito pequenas que podem ser engolidas.

Jogos de Montar

Outro dos brinquedos que marcaram a infância e nunca saíram de moda é o jogo de montar, tendo no Lego o nome mais famoso. Esse tipo de jogo é ótimo para desenvolver o raciocínio, habilidades manuais e estimular a imaginação das crianças.

Se você pretende comprar um jogo de montar para brincar com seus filhos, lembre-se de escolher de acordo com a idade da criança. Peças maiores e mais fáceis de encaixar são ótimas para os bem pequenos, enquanto peças mais complexas ou que tem como objetivo uma montagem específica, funcionam melhor com os maiores.

E então, conseguiu matar as saudades da sua fase de criança? Todos esses brinquedos que marcaram a infância, agora estão de volta. Independentemente de usar com seus filhos ou ser apenas uma ótima lembrança, são produtos capazes de transportar o adulto de volta no tempo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.