Associação de Assistência A Criança Deficiente: AACD

Sem dúvidas consiste da mais conhecida instituição sem fins financeiros que trabalha de forma exclusiva para fomentar ajuda às crianças que sofrem com algum tipo de deficiência física ou mental. Com o tempo estabeleceu um nome de qualidade e de confiança não apenas em terras nacionais como internacionais. Sem dúvidas, o Brasil não seria o mesmo e teria muito mais problemas sociais se não fosse por conta das ações da AACD: Associação de Assistência à Criança Deficiente.

AACD

AACD

Um Pouco de História

Desde a metade do século XX a instituição trabalha no sentido de ajudar crianças que sofrem por causa de algum tipo de deficiência. Não se pode ignorar o fato de que apesar de trabalhar sem fins lucrativos, consiste em entidade privada e que conta com a renumeração de diversos profissionais que trabalham na ONG. Por esse motivo que doar representa um ato de suma importância para que a organização continue a fornecer serviço de excelência em terras nacionais.

De fato, são longas décadas na qual a Associação de Assistência à Criança Deficiente trabalha com enorme dedicação por parte de funcionários e quadro da administração no sentido de não apenas fornecer bem-estar como também proporcionar oportunidades para as pessoas deficientes físicas. Se não fosse por conta das ações prestadas pela AACD sem dúvidas à vida seria muito mais difícil para parte do público que sofre com algum tipo de deficiência.

De forma prática o sonho se tornou realidade. De acordo com informações colhidas no site oficial da Associação de Assistência à Criança Deficiente a organização surgiu do sonho de médicos que queriam implantar o primeiro grande centro no Brasil que trabalhe com deficientes físicos e que tivesse o mesmo nível de excelências dos principais países do mundo.

O trabalho foi árduo desde o começo, mas isso não impediu com que os pioneiros persistissem em nome da causa. Desde o começo o objetivo consiste em ser o centro de reabilitação no sentido de ajudar crianças que sofrem por causa de deficiência física. Além de reabilitar as missões consiste em inserir o público do gênero para conviver com maior número de oportunidades na sociedade brasileira em si.

Entre os principais nomes fundadores vale ressaltar que presença a atuação por conta do Doutro Renato Costa Bonfim que junto com o corpo de idealistas que trabalham na área média não pouparam esforços em fundar a Associação de Assistência à Criança Deficiente, em 1950. Desde o início ganhou repercussão nacional e internacional por causa dos objetivos nobres que eram inerentes à causa.

Não se pode ignorar o fato de que o começou foi complicado para os gestores. A primeira unidade foi aberta em Piracicaba, interior de São Paulo. Porém, em pouco tempo aconteceu não apenas o reconhecimento por parte da opinião pública como também do poder público e por consequência aumentou o número de doadores que reconheceu o valor que existia na instituição e permanece como espírito até os dias de hoje. O primeiro terreno foi doado por parte da prefeitura, o que ajudou de forma direta para que o projeto fosse implantado e se tornasse realidade.

Qual a Missão da Associação de Assistência Á Criança Deficiente?

Conforme informações colhidas no site oficial da Associação de Assistência à Criança Deficiente a principal missão da instituição se encontra em fornecer todos os tipos de assistência para pessoas que sofrem de deficiência física. Para fazer isso não cobrar nenhum centavo dos pacientes. Os médicos e trabalhadores da organização possuem a missão de promover os atos de reabilitar e aumentar o nível de prevenção. Também trabalham no sentido de reabilitar o pessoal que sofre com problemáticas sob a ótica de deficiência física.

Não se pode ignorar o fato de que o principal foco se encontra nas crianças e jovens que sofrem com algum tipo de deficiência física. Não apenas em termos de assistência médica como também para melhoras as condições no sentido de o público se integrar a sociedade depois da reabilitação ou habilitação para conseguir conviver em sociedade e ao mesmo tempo colaborar com formas de trabalho, enriquecendo a economia nacional com trabalhadores centrados e que encaram a deficiência como forma de estímulo para continuar no entorno-laboral com vigor e energia.

Qual Principal Visão da Associação de Assistência Á Criança Deficiente?

Em termos de visão vale ressaltar que a Associação de Assistência à Criança Deficiente missiona como opção preferencial para jovens e adolescentes se recuperarem ou conseguirem se estabelecer nos cotidianos sem abalos do tipo psicológico. Também tem a missão de ser um centro de referência nacional e internacional em termos de ortopedia e sob a ótica da reabilitação.

Interessante notar que o desejo de ser a principal opção não acontece apenas entre os pacientes como também ao ciclo de profissionais da área de saúde que se encontram entre os melhores em termos de currículo e gabarito profissional. Outro tipo de visão que não pode ser ignorada está em ser o principal centro entre apoiadores e convênios que trabalham com jovens que possuem problemas por conta de deficiência física.

Saiba Mais

Saiba Mais

Entre as principais visões da Associação de Assistência à Criança Deficiente que se encontra no estatuto desde a metade do século XX está em ganhar o reconhecimento nacional e internacional em consequência da eficácia e qualidade com que trata os pacientes. Interessante notar que tem o título de ser uma das principais instituições sem fins lucrativos com transparência em termos de contas não apenas com o dinheiro que entra como com a quantia que sai do fluxo de caixa. A sustentabilidade também se encontra nas pautas da instituição, assim como sempre agir com responsabilidade sob a ótica do social.

Quais Os Valores da Associação de Assistência Á Criança Deficiente?

Entre os principais valores da Associação de Assistência à Criança Deficiente vale ressaltar a responsabilidade social e ausência de críticas do que tange a gestão das doações que recebe e aplica de forma principal nos projetos que se relacionam com o trabalho entre crianças e adolescentes que possuem deficiência. Respeitar o ser-humano sob a ótica de todos os pontos de vista consiste em outro valor inerente, assim como não fazer distinção alguma em tratar os pacientes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.