Adotar Uma Criança Corretamente

Milhares de casais sofrem nas filas de espera pela adoção de uma criança, alguns acabam desistindo pela demora que chega até á cinco anos e esse tipo de espera é prejudicial tanto para quem quer adotar como para a criança que esta perdendo a oportunidade de ser criada em um lar com muito amor e carinho pelos pais adotivos. Essa situação faz com que milhares de crianças cresçam nos orfanatos e em casas de crianças sem o devido amor e carinho a elas concebido pelos pais. No Jornal Hoje exibido pela Rede Globo de Televisão esta sendo apresentado um quadro novo com o titulo “Filhos do coração”, que conta a historia de crianças e pais que adotaram e que estão aguardando pela adoção, as dificuldades e os desejos que são interrompidos pela burocracia. 

Adoção

Falar que foi adotado ou não

Todo pai adotivo deve contar para a criança que foi adotado sem preconceito ou culpa, pois se isso não for feito enquanto ainda é criança provavelmente quando for adulto será um trauma muito grande e que poderá trazer serias conseqüências. Quando a criança é ciente que é amada de qualquer maneira, não faz diferença saber que é adotada ou não, pois seu amor é incondicional por seus pais é uma recíproca verdadeira que une cada vez mais a família. Para pessoas que não falam da adoção é muito traumatizante, o medo e o sofrimento de que um dia a criança possa descobrir que foi adotada desgasta o ser humano e é um sofrimento desnecessário que pode ser poupado nos primeiros dias de convivência com a família. É uma decisão muito difícil, mas que precisa ser tomada o quanto antes para evitar sofrimento de ambos os lados.

Adotar Uma Criança Corretamente

Adoção ilegal

Algumas pessoas adotam crianças ilegalmente sem comunicar as autoridades responsáveis, pois sabem que a demora pela legalização pode ser muito grande impossibilitando a convivência e a troca de amos entre ambos, por essa razão fica mais fácil ir a um cartório e registrar a criança como filho legitimo sem burocracias nem espera. Muitos estrangeiros viajam para o Brasil em busca de crianças para adotar, chegam a pagar fortunas para pessoas conseguirem essas crianças. É um ato criminoso e que pode dar cadeia para quem vende essas crianças, e na maioria das vezes nunca mais é sabido o paradeiro dessas crianças se estão bem ou em famílias que realmente as amam, ou se foram levadas para a prostituição infantil.

Orfanato

Direitos da criança

O Estatuto do menor e adolescente garante um lar com muito amor para todas as crianças sejam elas adotadas ou nascidas em famílias, mas no Brasil essas leis não estão funcionando como deveriam, as crianças vivem abandonadas em orfanatos, casas de crianças abandonadas pelos pais ou que sofreram maus tratos e ali permanecem até a idade adulta depois vão para as ruas sem ter tido a oportunidade de ter um lar de verdade de ter um pai ou uma mãe. Essa realidade é constante por causa da demora em liberar os pedidos de adoção, as crianças crescem e o pedido ainda não foi dado. Mas a partir do ano de 2010 a lei vai favorecer as adoções agilizando os processos e garantindo um lar de verdade para essas crianças.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.