Confúcio e Seu Templo

Confúcio (551 a.C – 479 a.C.) foi um dos maiores filósofos que a China já conheceu. Seus pensamentos são reconhecidos até hoje, como procedimentos nas relações sociais, justiça e sinceridade. De forma cultural chinesa, Confúcio, também teve seu templo construído no ano de 1302.

Localizado ao lado da academia Imperial, o templo ocupa uma área de 20 mil metros².  Nas dinastias Yuan, Ming e Qing eram realizados sacrifícios a Confúcio em seu templo. No interior do santuário, se encontram diversas tábuas em meio aos palácios que carregam mensagens sagradas de diversas épocas.

Confúcio e Seu Templo

Confúcio e Seu Templo

Confúcio ganhou milhares de seguidores pela sua máxima acreditando na educação de seu povo, “Estou andando com duas pessoas. Deve haver meu professor neles. Escolho as coisas boas para aprender, e as coisas más para evitar fazer”. Não apenas por ter um grande templo em sua memória, mas também após sua morte, esse pensador que teve sua memória relembrada por mais de três milênios, teve a prova de ter seus alunos por perto mesmo após sua morte, pois construíram casas circulando o local onde veio a falecer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.