Como o Cérebro Processa Som

As conclusões, publicadas em 5 de maio entra na questão e mostram pela primeira vez que uma hormônio sexual pode afetar diretamente a função auditiva, e apontam para a possibilidade de que outros tipos de controles de processamento sensorial de estrogênio também podem. Entender como o cérebro responde ao estrógeno traz mudanças e muitas resposta ao som e poderá abrir as portas a novas formas de tratamento de deficiências auditivas. “Nós descobrimos estrogênio fazendo algo totalmente inesperado”, diz Raphael Pinaud, professor assistente do cérebro e de ciências cognitivas, na Universidade de Rochester e autor de conduzir o estudo. “Nós mostramos que o estrógeno desempenha um papel central no modo como o cérebro extrai e interpreta informações auditivas. Falo em numa escala de milissegundos em neurônios, em oposição aos dias, meses ou até anos em que estrogênio é mais comumente conhecido por afetar um organismo “. Com o avanço da tecnologia sempre a frente essas descobertas fazem muito bem a população.

Cérebro

Estudos prévios têm insinuado em uma conexão entre estrógeno e da audição em mulheres que têm um baixo estrogênio, como normalmente ocorre após a menopausa, diz Pinaud. Ninguém, no entanto, que o estrógeno estava jogando um tal papel direto na determinação auditivo funções no cérebro, diz ele. “Agora está claro que o estrógeno é uma molécula chave transportando sinais cerebrais, e que o justo equilíbrio dos níveis hormonais em homens e mulheres é importante por razões que ultrapassam o seu papel como um hormônio sexual”, afirma Pinaud. Pinaud, juntamente com Liisa Tremere, um professor assistente de investigação do cérebro e de ciências cognitivas, e Jin Jeong, um companheiro no pós-Pinaud do laboratório, demonstraram que o aumento nos níveis estrogênio regiões cerebrais que processam informação auditiva causada sensibilidade do som de processamento de neurônios, que codificados mais complexas e subtis características do estímulo sonoro.

Como o Cérebro Processa o Som

As corridas contra o tempo em casos de descobertas com relação a curas de doenças é muito desesperada, afinal salvar uma vida é muito bom. Talvez ainda mais surpreendente, diz Pinaud, é que através do bloqueio das ações de estrogênio diretamente, ou impedindo a partir de células cerebrais produzindo estrogênio nos centros auditivos, a sinalização de que é necessário para o cérebro para processar sons essencialmente desligado. Pinaud da equipe mostra também que o estrógeno é necessário para ativar genes que instruir o cérebro a fixar memórias desses sons.

Hormonio

Essas descobertas são maravilhosas para aquelas pessoas que estão em casa e possuem algum problema que muitas vezes parece que não pode ser resolvido. “Acontece que estrogênio desempenha um duplo papel”, afirma Pinaud. “É modula o ganho de neurônios auditivos instantaneamente, e que desencadeia processos celulares que ativam genes que estão envolvidos na aprendizagem e memória formação.” Pinaud tropeçou e seu grupo a estas conclusões, enquanto investigando como estrógeno pode ajudar a mudar circuitos neuronais para formar memórias de familiarizado canções em um tipo de ave tipicamente usada para compreender a biologia da comunicação vocal. “Com base em nossos achados, temos de ver agora como um estrogênio central reguladora da audiência”, diz ele. “É tanto um som cuidadosamente determina como devem ser tratados, e ativa intracelular processos que ocorrem profundamente dentro da célula para formar memórias de uma boa experiência.”