Luas de Marte

Existe outra lua além daquela que vemos todas as noites?

Sim existe, como, por exemplo, o planeta Marte possui duas luas que compõem o seu sistema solar, elas são irregulares uma maior que a outra e se posicionam de maneiras diferentes, seus nomes são Phobos e Deimos. A lua Phobos esta mais perto do Planeta Marte e a sua distancia é de seis mil quilômetros e não é só isso ela é a menor lua do sistema solar e esta condenada a se chocar com Marte porque ela tem sua órbita muito baixa e esta se aproximando do planeta em media 1,8 metros a cada cem anos. Através dos cálculos dos cientistas da astronomia esse choque se dará a aproximadamente cinqüenta milhões de anos.

Luas de Marte

Como é Deimos?

Deimos é a segunda lua de Marte e no grego a palavra Deimos significa pânico, Deimos foi descoberta no dia dez de agosto de 1877, quando foi fotografada pela nave Viking 1. Essas duas luas poderão ser de grande ajuda para as missões espaciais servido de plataforma para poder chegar no planeta Marte, será como uma parada intermediária que facilitara a chegada a superfície marciana, principalmente se for confirmado que há presença de gelo na superfície do planeta. Essas são curiosidades que fascinam o homem de tal maneira que faz com que seu interesse por descobertas seja cada vez maior. Os cientistas chegaram a conclusão que essas duas luas eram asteróides que se instalaram ali através da ação gravitacional de marte.

Duas Luas de Marte

Mitos

Foi lançado pela internet que no dia vinte e sete de agosto se 1009 a meia noite e meia estaria no céu visível a olho nu a lua de marte, milhares de pessoas começaram a se apavorar com a idéia de que seria o fim do mundo, que algo de muito catastrófico iria acontecer. Algumas religiões começaram a pregar o fim dos tempos, a noticia correu o mundo pela internet, mas não foi divulgado em sites seguros, era enviado por e-mail de uns para os outros até que todos ficassem sabendo do ocorrido. Foi no noticiário da noite pra ser mais preciso, no Jornal Nacional que é exibido pela Rede Globo de Televisão que foi desmentido o grande acontecimento das duas luas no céu. Nem sempre é verdade tudo que lemos, é preciso fazer um estudo e não deixar que a nossa inteligência emocional ultrapasse a razão.

Nomes Luas de Marte

Concluindo

As luas do planeta Marte realmente existem, mas fazem parte apenas do sistema solar de marte e é quase que impossível serem vistas pela terra a olho nu. Algumas pessoas que gostam de sensacionalismo acabam criando noticias fantasiosas para por em duvida na maioria das vezes o poder da educação. Os cientistas passam anos e anos estudando para poder trazer curas de doenças e poder melhorar a vida na terra.

Astronomia