Antropologia Do Direito – Juridico

A Antropologia do Direito é uma disciplina que faz parte da Antropologia Social ou também chamada de Cultural ou Etnologia. O objetivo dos estudos feitos nesta disciplina é voltado para as categorias que perpassam os ensinamentos jurídicos – mecanismos de produção e reprodução do consumo.

Antropologia Do Direito Juridico

Antropologia Do Direito Juridico

A Antropologia do Direito ajuda a entender, identificando, classificando e através de análises,as maneiras usadas para organizar o meio jurídico, isto é, levando em consideração os aspectos da lei, das normas da sociedade, as determinações da justiça, tudo associado a forma como determinada sociedade é formada socialmente e culturalmente.

Em termos acadêmicos, a Antropologia do Direito é definida como “estudos comparativos de processos de resolução de conflitos, relações de poder e de processos de formação de opinião política em contextos sócio culturais específicos.”

A Antropologia do Direito, seguindo as bases da Antropologia Geral, consegue através da observação do homem na sociedade e no seu contexto cultural, a entender melhor os mecanismos e achar respostas para determinados comportamentos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.