Amor sem Escalas

Amor sem escalas é uma comédia romântica que estreou recentemente nos Estados Unidos e já está em cartaz nos cinemas do Brasil. Com 6 indicações ao Oscar as criticas a este filme de longa metragem tem sido excelentes, tornando-se um dos filmes mais comentados no momento.

Filme

Ficha Técnica

“Up in the air” é o titulo original do filme que é uma adaptação do livro de Walter Kirn, escritor que tem seu segundo romance adaptado para o cinema, o primeiro originou o filme “Impulsividade”. O filme “Amor sem escalas” tem direção e roteiro de Jason Reitman, no roteiro ainda contou com Sheldon Turner para adaptação do livro. A produção foi de Daniel Dubiecki, Jeffrey Clifford e Ivan Reitmann, fotografia a cargo de Eric Steelberg e as musicas do filme com Rolfe Kent. Protagonizando esta comédia romântica estão George Clooney como Ryan Bingham, Anna Kendrick como Nathálie, sua nova colega de trabalho, Vera Farmiga como Alex, a mulher com quem ele vai se envolver. Também estão no elenco Jason Bateman, Melanie Lynskey, Chris Lowell, Danny McBride e Tamala Jones.

O Filme

Amor sem escalas é classificado como uma comédia romântica, de desenrola num contexto atual, onde o protagonista é Ryan, um Conselheiro de Transições de Carreira, nome pomposo para alguém que tem como função despedir funcionários de empresas em qualquer parte dos Estados Unidos, quando seus próprios chefes não o conseguem ou não desejam fazer o trabalho duro e sujo. Assim Ryan viaja todo o tempo e tem o objetivo de acumular milhas para ganhar o exclusivo cartão gold, até que seu chefe contrata uma nova assistente e ele corre o risco de ter que ficar no escritório e fazer o seu serviço através de vídeo conferencias. Ao mesmo tempo Ryan conhece e se apaixona por Alex, uma mulher bonita e inteligente, uma executiva que como ele é solitária e viaja constantemente a trabalho. O envolvimento dos dois e a nova situação em seu trabalha

Historia

Crítica

Amor sem escalas é um filme atual e muito bem produzido, pois apesar de trazer temas pesados como a solidão e o desemprego, tem uma trama leve e envolvente. O longa metragem traz muitos personagens reais, pois algumas das pessoas que são demitidas por Ryan são figurantes, americanos que realmente passaram por este problema que é muito atual nos Estados Unidos em virtude da crise econômica. Cloney está perfeito no papel, sua frieza e simpatia comedida ao demitir e consolar as pessoas, com respostas e frases de efeito para cada situação que se apresenta, assim como sua perplexidade quando começa a perceber a sua própria vida, que até então considerava perfeita, como uma ilusão.     O filme é muito bom, o roteiro, a direção e a atuação dos protagonistas está sincronizada, o que transforma essa comédia romântica num filme que faz a gente refletir sobre nossos valores na vida.

Trama

Vale a pena assistir!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.