500 Dias com Ela

500 dias com ela é um filme de longa metragem no estilo comédia romântica que tem arrancado muitos elogios da critica especializada de cinema e também dos cinéfilos de plantão. Apesar do gênero comédia romântica ser muito batido e na maioria das vezes repetitivo e sem graça, o diretor Marc Webb fez um trabalho espetacular, renovando o estilo e levando os assistentes das lagrimas ao riso. A história dos jovens pode ter sido a história de qualquer um de nós, e se repete sempre que um ama mais do que o outro.

Filme

Ficha Técnica

500 dias com ela foi lançada no ano de 2009 nos Estados Unidos com o título original 500 Days of Summer. Seu diretor foi Marc Webb, 34 anos que já dirigiu mais de 100 videoclipes, e estréia no cinema com este filme, que com certeza será a porta de entrada para muitos outros, já que depois do sucesso ele já é cotado inclusive para dirigir o novo filme do homem aranha. Os protagonistas do filme são o jovem e apaixonado Tom Hansen interpretado pelo ator Joseph Gordon Levitt e a bela e determinada Summer Finn, que é interpretada pela atriz Zooey Deschanel. Também estão no elenco Matthew Gray, Gubler Geoffrey Arend e Chloe Moretz. São 95 minutos de filme onde a realidade e a emoção se mesclam de forma suave, numa narrativa que vai e vem no tempo, ao longo dos 500 dias que durou este romance.

Comedia

Sinopse

O narrador do filme inicia dizendo que será apresentada a história de um garoto que encontra uma garota….a partir daí vamos conhecer Tom, um jovem que trabalha em um escritório desenhando cartões postais e comemorativos e sonha em ser arquiteto. Logo chega ao escritório Summer, a nova assistente de seu chefe, também jovem, bonita, criativa e cheia de vida. Tom se apaixona e começa a viver seus 500 dias com ela. Logo eles descobrem que tem algumas em comum, curtem “The Smiths” e Magritte, um artista surrealista. Os dias no filme são contados e até o dia 31 os dois vão se conhecendo naturalmente, no dia 32 Tom percebe seu amor, e a história vai e vem no tempo enquanto os jovens passam pelo período do descobrimento, da conquista, da entrega, das discussões, do sexo, da separação. Tom acredita no amor, Summer não acredita, eles vivem a mesma relação de formas diferentes e isso é mostrado com muita segurança no filme, e talvez seja esse o grande segredo do sucesso. Em uma das principais seqüências Tom relembra os 500 dias que passou com Summer, e a tela se divide em 2, numa vemos o que realmente aconteceu e na outra como Tom percebeu o que aconteceu. É uma sequência muito interessante ao mesmo tempo que emociona nos faz pensar em nossas próprias percepções da vida. O filme utiliza muitos recursos, com sucesso, nessa trama que é piegas, bem humorada, criativa, inteligente e fala de amor e de romance em nossos conturbados dias atuais.
Vale a pena assistir!

Historia

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.