Aeroportos Bizarros

Aeroporto de Internacional de Wellington, Nova Zelândia
Esse aeroporto, ladeado de formações montanhosas pelos dois lados e com as duas cabeceiras terminando em água, o Aeroporto de Wellington e muito semelhante ao da Ilha de Hamilton, e bastante cruel com os pilotos em dias de vento, por Ter uma extensão muito pequena para falhas, que podem ocasionar um pouso na água.

Aeroporto de Shimla, Índia

Uma pista fantasma: esse é o diagnóstico do Aeroporto de Shimla, por estar entre os mais perigosos do mundo! Imagine um lugar que tem forte nevoeiro em 100 dias seguidos por ano, somado com uma altitude de dois mil metros acima do nível do mar, e ainda há o pior: a armadilha geográfica nos dois lados da pista do lado esquerdo o paredão da montanha beirando a pista, se vacilar para a direita há um despenhadeiro.

Tempo Ruim

Aeroporto de Lugano, Suíça

O fundo do poço é a expressão mais correta para a definição do aeroporto de Lugano, por estar rodeado de montanhas por todos os lados e um lago quase sempre congelado ao fim da cabeceira. Um pequeno detalhe levou à suspensão dos vôos comerciais: a angulação determinada pelos órgãos internacionais estava completamente diferente, não permitindo decolagens e aterrissagens seguras.

Aeroporto de Adak, Ilhas Aleutas

Esse aeroporto foi usado como base americana de 1942 a 1997, com a desativação da base militar virou um aeroporto civil, que quase não funciona, devido aos ventos castigantes inclinados à 30 graus, ocasionado por que as Aleutas são o extremo da América em direção à Ásia, ou seja o vento corre solto.

Aeroporto de Courchevel, França

Imagine você pousar de avião numa pista levemente curvada e com uma subida passando para plano e subindo mais um pouquinho até chegar ao final e você estará no tobogã transformado em aeroporto de Courchevel, que na verdade só serve de “parking” de pequenos aviões para levar turistas na estação de esqui.

Tobogã

Aeroporto de Narsarsuaq, Groenlândia

A Groenlândia já é um local difícil por si só, pela sua proximidade com o gelo e o aeroporto em questão possui uma pista inclinada, cercada de gelo e ainda um grande fiorde para ajudar, logo ao lado da pista. Poucos pilotos conseguiram pousar por lá, devido ao vento forte que sopra e visibilidade prá lá de pequena.

Aeroporto de Lukla, Nepal

Mais alto do que o Aeroporto de Shimla, com 2700 metros o extremamente movimentado aeroporto de Katmandu tem uma pista de pouco mais de meio quilômetro, inclinada a onze graus e com um extremo monte no final e um despenhadeiro no começo.

Aeroporto de Barra, Escócia

Em virtude da falta de iluminação e a grande quantidade de areia na lateral da pequena e curva pista faz com os moradores acendam faróis e lâmpadas de sinalizador na praia, para que os pilotos possam pousar em situações extremas.

Aeroporto de Funchal, Ilha da Madeira

Com pista suspensa, de um lado o mar e do outro a montanha, a estreita pista foi emendado com uma espécie de ponte, que foi citada como uma das mais notáveis construções do século XX.

Pista Ponte

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.