A atriz Paola Oliveira é um dos grandes nomes da nova geração de artistas da Rede Globo. Já atuou em diversas novelas, séries e filmes. Além disso, é considerada uma das mulheres mais belas do Brasil.
Entretanto, todos esses predicados não a livram das fofocas, durante toda a sua carreira, ela já se envolveu em duas grandes polêmicas, ambas envolvendo o também ator Joaquim Lopes. Saiba mais sobre isso e também sobre a vida desta bela atriz.
O Início do Namoro Com Joaquim Lopes
O início do namoro de Paola com Joaquim foi bastante conturbado, isso porque ele havia acabado de se casar e de se separar da também atriz Thaís Fersoza. Isso acabou gerando uma série de especulações de que Paola e ele já estavam tento um caso antes mesmo dele se casar com Thaís.
Em entrevista para a revista “Ti-Ti-Ti” Paola Oliveira desabafou: “Não fui pivô de separação nenhuma e nem roubei o homem de ninguém”. A declaração da atriz foi dada durante o relato de uma situação considerada pela atriz como inconveniente, criada pela forma com que certas notícias foram divulgadas na mídia.
Paola disse que conheceu Joaquim enquanto filmava o longa “Uma Professora Muito Maluquinha”, em 2009, e lembrou-se dos boatos que tomaram grandes proporções na época.
A atriz finalizou falando sobre o assédio dos paparazzi e fez uma diferenciação sobre o que ela considera como uma fofoca saudável das mal intencionadas: “Uma coisa é saber que tem alguém falando que eu fui de biquíni vermelho à praia, outra coisa, completamente diferente, é colocarem em dúvida o meu caráter”.
O Fim do Relacionamento
Paola e Joaquim ficaram juntos durante seis anos. Eles não chegaram a se casar, mas viviam juntos há vários anos. A separação foi anunciada em um momento em que Paola estava bastante exposta, pois estava indo ao ar na minissérie “Felizes Para Sempre?”, da Globo, em que ela interpretou um papel polêmico e sensual, o da garota de programa Danny Bond.
Até aí, tudo bem, já que é natural um casal decidir se separar. Mas não foi apenas isso que saiu na mídia. Alguns sites e revistas especializados na vida das celebridades publicaram que Paola havia se envolvido com um ator com quem contracenou em “Felizes Para Sempre?”, João Baldasserini, que interpretou o personagem Joel.
Tudo foi negado pela assessoria de Paola e também pelo ator João Baldasserini, que achou graça nos boatos, mas que ficou preocupado, já que a atriz estava passando por um momento delicado de sua vida pessoal, a separação. Ele disse que os dois são apenas amigos e que as fofocas não têm nenhum fundamento.
A Personagem Danny Bond de “Felizes Para Sempre?”
O público, que estava acostumado a ver Paola interpretando papéis de mocinhas frágeis, como a Sônia de “O Profeta” e a Paloma de “Amor a Vida”, se surpreendeu com a sua atuação na pele da personagem Danny Bond, uma garota de programa que é pura sensualidade.
O ponto alto de Paola em “Felizes Para Sempre?” foi, sem dúvidas, a cena em que a atriz apareceu caminhando sensualmente, de costas, usando apenas uma lingerie preta fio dental, foi o assunto mais comentado do momento. Tanto homens quanto mulheres elogiaram a boa forma de Paola.
A personagem se envolveu com vários homens da minissérie, que eram seus clientes. Entretanto, em meio a tantos relacionamentos profissionais, surgiu alguém por quem ela se apaixonou de verdade, a personagem Marília, vivida por Maria Fernanda Cândido. As duas protagonizaram cenas quentes, mas, ao mesmo tempo, de muito bom gosto.
A Carreira de Paola Oliveira
A carreira de Paola Oliveira começou em comerciais de TV e em revistas, aos 17 anos. Entretanto, sua vontade inicial não era se tornar atriz. Poucos sabem, mas Paola fez faculdade e é fisioterapeuta de formação, além da faculdade, ela também fez pós-graduação no chamado RPG, Reeducação Postural Global.
Com o passar do tempo, ela começou a se interessar pelas artes dramáticas, e, então achou que deveria fazer um curso de teatro. Ela fez a Oficina Mazzaropi e também estudou na Escola de Atores Wolf Maya.
Metamorphoses: Então, em 2004, Paola deixou a fisioterapia de lado e conseguiu um pequeno papel na novela Metamorphoses, da Rede Record. Ela interpretou a personagem Stela Fontes Taylor.
Belíssima: No ano seguinte, Paola realizou o sonho da grande maioria dos atores e foi para a Rede Globo. Sua estreia no canal da Família Marinho foi na novela “Belíssima”, em que interpretou a personagem Giovana Güney Sabatini, que era coadjuvante, mas um ótimo começo para sua carreira.
O Profeta: Em 2006, a atriz realizou outro sonho, foi escalada para ser a protagonista da novela “O Profeta”, que foi ao ar às 6 da tarde. Ela interpretou a mocinha Sônia, que sofreu muito para conseguir viver com seu grande amor, o Profeta Marcos, vivido pelo ator Thiago Fragoso.
Ciranda de Pedra: Em 2008, Paola interpretou a tenista Letícia, filha do personagem de Osmar Prado na novela “Ciranda de Pedra”. A personagem viveu um relacionamento homossexual com sua treinadora Joice, interpretada por Ana Furtado.
Cama de Gato: Em 2009, Paola viveu sua primeira vilã, que foi na pele na personagem Verônica. No trama, ela era casada com Gustavo, vivido por Marcos Palmeira, e arma uma cilada para ficar com toda a sua herança.
Insensato Coração: Em 2011, Paola deu vida a outra protagonista, dessa vez em horário nobre, a personagem Marina Drumond, uma designer de joias que se apaixona pelo noivo de sua melhor amiga sem saber quem ele era.
Amor à Vida: Em 2013, Paola viveu sua terceira protagonista, a segunda em uma novela das 9. Ela interpretou Paloma, que tem sua filha roubada pelo seu próprio irmão logo após o nascimento. A personagem passa grande parte da novela tentando encontrar sua filha e acaba se envolvendo com o homem que encontrou a criança no lixo e a criou como filha.
Além dos papéis em novelas, Paloma se destacou também na dança. Ela foi a vencedora da edição de 2009 do quadro “Dança dos Famosos” do “Domingão do Faustão”.