Johnny Depp e o Cativante Piratas do Caribe 4

Johnny Depp é uma caricatura do cinema mundial. Ator versátil, dinâmico, excêntrico em grande parte das vezes, polêmico até certo ponto, e de requintado talento cinematográfico, conquista a platéia mais uma vez com o simpático Piratas do Caribe 4.

Considerado há anos atrás um ator renegado, o qual procurava construir uma carreira pautada em filmes de baixo escalão e pouco orçamento, porém, voltados para roteiros sólidos e muitas vezes excêntricos, John Christopher Depp II, ou artisticamente conhecido como Johnny Depp, tornou-se um ícone do cinema mundial e da cultura pop ao representar o anti-herói da Disney, o Capitão Sparrow.

jonnhy depp-1

Johnny Depp

Depp Foi oficialmente apresentado ao mundo como ator ao encarnar a pele de um estranho ser conhecido com Edward, mãos de tesoura, criatura que apresentava uma mistura de inocência e terror, eternamente apaixonado pela bela personagem interpretada por Winona Ryder.

jonnhy depp-2

Piratas do Caribe

Outros papéis conhecidos pelo público são os em parceria do gótico diretor americano Tim Burton, sendo que alguns destes fizeram certo sucesso de público, como “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, “A fantástica fábrica de chocolates” e “Alice no país das maravilhas”.

Piratas do Caribe 4 surge com a proposta de redirecionar a franquia para um caminho mais consistente. Sua primeira trilogia apresentou ao mundo um sujeito divertido, maluco, ambicioso e constantemente bêbado, entretanto, as primeiras sequências perderam-se em uma história confusa, inconsistente e cheia de reviravoltas. O novo filme acerta ao apostar em um roteiro simples, à lá Indiana Jones, centralizado na figura de Jack Sparrow, reiniciando a série sem perder os elementos criativos dos primeiros filmes.

O anti-herói da Disney, Capitão Jack Sparrow, ganha desta vez a excelente companhia da estonteante Angélica, interpretada por Penélope Cruz, que traz um ar mais romântico para a franquia. O enredo é baseado na busca dos navegantes pela fonte da juventude, levando Sparrow a confrontar um terrível inimigo, o temível pirata Barba Negra, consistentemente interpretado por Ian McShane.

jonnhy depp-3

Jack Sparrow


Porém, o filme peca em alguns aspectos. Como de praxe, em se tratando de Piratas de Caribe, o roteiro apresenta alguns exageros e personagens desnecessários na trama. O conflito de interesses econômicos e religiosos entre Inglaterra e Espanha, apresentado no filme, não tem sustância e poderia ser descartado facilmente do filme. Já o romance entre o missionário Philip Swift e a bela sereia Syrena é apenas uma fraca tentativa de resgatar a paixão vivida por Orlando Bloom e Keira Knitley nos primeiros filmes.

A Disney Filmes resgata seu filme de maior sucesso nos últimos anos e seu já eternizado personagem Jack Sparrow do fundo do mar. Piratas do Caribe 4 cativa o público e traz o retorno do pirata mais adorável do cinema. Vale apena conferir o filme e ficar na espera por sua já anunciada sequência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.