Cheias de Charme Personagens

Que falar sobre a relação patroa e empregada dá audiência, isso é clichê! Mas, a fórmula do sucesso da novela das 19h, Cheias de Charme, da Rede Globo, vai um pouco além dessa relação. Exibida no horário nobre, as 19h30, a novela é sucesso desde sua primeira semana de exibição com personagens divertidos e bons atores. As personagens chamadas pelo popular de empreguetes, empregadas domésticas que almejam a fama como cantoras, conquistam o público pelo estereótipo do dia-a-dia sofrido e ao mesmo tempo pela batalha pelo sucesso, desejado por outras tantas empreguetes da vida real que até já falaram em programas de televisão sobre o sucesso da novela. Penha, Cida e Rosário, interpretadas respectivamente por Thaís Araújo, Isabell Drummond e Leandra Leal, são bem mais que meros retratos do social, são também um reflexo das aspirações.

Cheias de Charme Personagens

Cheias de Charme Personagens

Todas de origem humilde, batalhadoras, sem vergonha do passado ou presente, sonhando nas estrelas, mas com os pés no chão, são reflexos do que o/a brasileiro sonha todos os dias. Como a ideia da novela das 19h é sempre ser um alívio para a rotina, a novela apresenta suas personagens bem caricaturados. Chayene não consegue nem sequer chegar ao papel de vilã, graças aos trejeitos e à interpretação hilária de Cláudia Abreu. As brigas intermináveis e o comportamento indomável de Chayene passam despercebidos do público quando a vilã aperta os olhos e chama todos de “amadinhos”.

Cheias de Charme Personagens

Cheias de Charme Personagens

Além das personagens Fabian, Tom Bastos e Laércio (Ricardo Iozzi, Bruno Mazzeo e Lázaro Migon), que convivem com as quatro estrelas e colaboram intensamente para o arsenal caricaturado e engraçado da trama. Com destaque para Ricardo Iozzi, que além de criar dois personagens distintos para uma mesma novela (que também não é novidade na Globo), consegue dar ares diferentes a um e a outro, com as características de um pop star mimado para Fabian e de um homem simples para Inácio. Mas, sempre tem algumas ressalvas. As histórias coadjuvantes são tão repetitivas quanto as fórmulas para fazer uma história dar certo.

Cheias de Charme Personagens

Cheias de Charme Personagens

O filho que não dá valor à mãe que tem, se transforma num playboy até acontecer algo de realmente grave, histórias envolvendo golpes e truques para as patroas humilharem as empregadas, empregados que sofrem assédio, principalmente moral são alguns exemplos de constantes em novelas com essa temática. Acaba por se tornar repetitiva, mas, não tira o brilho do restante do elenco. Os atores Fábio Lago e Titina Medeiros, nos papéis dos irmãos Naldo e Socorro, merecem muito dos louros do sucesso. O par, emigrantes nordestinos que trabalham na casa de Chayene, não só salvam o clima pesado de certos capítulos como garantem boas risadas com as confusões em que se metem bem comuns em novelas brasileiras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.