Maria Joaquina Carrossel

A personagem Maria Joaquiana Medsen é a vilã da novela Carrossel. É uma menina rica, aplicada nos estudos, inteligente, e que vive partindo o coração do colega Cirilo.

Quando Cirilo que é negro demonstra que esté interessado em Maria Joaquina, a menina logo coloca seu lado feio para fora e demonstra-se racista. Ela não só o rejeita porque ele é negro, mas também porque é um menino pobre.

Outra falha de caráter da personagem Maria Joaquina é que ela demonstra-se em várias ocasiões como uma menina egoísta. Porém, com o passar dos capítulos da novela Carrossel, percebe-se que no coração de Maria Joaquina não tem só maldades. Ela dá sinais de bons sentimentos e que pode sim, ser uma menina boa.

A Paixão De Maria Joaquina

Quando começa Carrossel, enquanto Cirilo é apaixonado por Maria Joaquina, ela mostra que gosta mesmo é de Daniel. Porém, passando alguns capítulos, a menina rica mostra-se interessada por outro colega, Jorge.

Maria Joaquina também já sabe o que vai querer ser quando crescer, assim como o pai, médica. Sua escolha é sempre usada por ela para se exibir para os amgios da escola.

Conforme a novela vai se desenrolando, Maria Joaquina vai se aproximando de Cirilo e de sua insistência, porém, dá sinais de amizade, mas nada de sentimentos que vão além disso.

Uma de suas rivais na escola é Valéria.

A Maria Joaquina Brasileira

A atriz Larissa Manoela foi escolhida para interpretar a Maria Joaquina na versão brasileira da novela Carrossel, exibida pelo SBT.

Larissa nasceu em Guarapuava, que fica no Paraná, no dia 28 de dezembro de 2000. Além de interpretar, Larissa Manoela Taques Elias Santos, seu nome de batismo, também atuou como modelo, faz dublagens e canta. Ela é filha de uma pedagoga, Silvana Taques e de um consultor imobiliário, Gilberto Elias. Larissa não tem irmãos.

Além do seu trabalho na novela Carrossel, Larissa atuou em outras telenovelas, fez filmes, trabalhou como modelo e fez dublagens.

A carreira de Larissa, a Maria Joaquina do Carrossel versão brasileira, começou cedo, quando ela ainda tinha somente 4 anos de idade. Seu primeiro trabalho foi como modelo em um desfile, que rendeu um book e logo a menina foi indicada para trabalhos publicitários. Para ajudar na carreira de Larissa, seus pais se mudaram com ela para São Paulo. Isso dois anos depois que eles ficavam entre Parána – Rio – São Paulo, por conta do trabalho da filha.

A Estreia Da Atriz Larissa Na Televisão

Com 6 anos de idade, depois de 2 anos de carreira como modelo, Larissa fez seu primeiro trabalho na televisão. Participou da série do canal pago gente, Mothern. A menina fazi ela mesma.

Desse trabalho surgiu o convite para atuar em uma peça teatral , A Noviça Rebelde, cujo o seu papel seria de Gretl, estreando em 2006.

No ano de 2010 foi escalada para ser Dalva na infância na série Dalva e Herivelto e em seguida, foi Lequinha em Na Fama e Na Lama. Voltou ao teatro para interpretar Baby June no musical Gypsy. Nessa mesma época foi quem dublou a personagem Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo.

O primeiro filme fez em 2011, Essa Maldita Vontade de ser Pássaro, cuja direção foi da dupla Arian Steinway e Paula Fabiana.

Também fez outro filme, O Palhaço, cuja direção era de Selton Mello, que também atuou no filme. O filme não levou, mas concorreu a “melhor filme estrangeiro”, na edição de 2013 do Oscar.

Em 2011, ainda fez outra peça, As Bruxas de Eastwick.

Outros Projetos Para A Maria Joaquina Brasileira

O seu primeiro trabalho no SBT foi em Corações Feridos, como Vivane, depois seguido pelo sucesso de Carrossel, quando fez Maria Joaquina e a menina tornou-se muito conheicda.

Larissa também fez uma participação em um vídeo musical, Falta de Coragem, da banda Condução do Sistema.

Em 2012, quando estava fazendo o maior sucesso como Maria Joaquina do Carrossel, começou a produzir o seu primeiro CD em parceria com o produtor Arnaldo Saccomani.

Neste meio tempo, o SBT renovou contrato com Larissa para que ela fizesse parte do remake de Chiquititas. O que não aconteceu, Larissa acabou ganhando um merecido descanso e Lívia Inhudes entrou nno seu lugar.

Depois do descanso entrou no projeto de Cúmplices de Um Resgate, como protagonista e em 2013, entrou no elenco de Patrulha Salvadora, uma série produzida pelo SBT. Na série, ela voltou a interpretar Maria Joaquina.

Para 2015, o projeto para Larissa é o de participar do remake de Cúmplices de um Resgate com a missão de fazer gêmeas, Isabela e Manuela.

Da vida pessoal de Larissa, além de se saber que ela começou a trabalhar ainda criança, durante as gravações de Carrossel começou a namorar o colega de elenco Thomaz Costa. O romance acabou em 2013, e meses depois, Larissa estava namorando um outro coelga, Matheus Chequer. Porém, a relação também terminou, antes que ela começasse o trabalho em Cúmplices de um Resgate.

Números Da Carreira De Larissa – A Maria Joaquina Do Carrossel

A atriz Larissa já participou de 10 produções para televisão, em algumas delas, atuou como protagonista. Ao todo, foram sete filmes, sendo que em um deles somente emprestou a voz para a personagem.

Em 2014, gravou o seu primeiro álbum, cujo título é Com Você. O projeto ficou disponível somente para download digital.

A atriz já foi indicada para vários prêmios, como Maria Joaquina na novel Carrossel: em 2012, pelo Jornal Extra como Revelação Infantil; em 2013, pela Contigo, como Melhor Atriz Infantil; no mesmo ano ainda foi indicada como Revelação do Ano para o Troféu Imprensa e Troféu Internet e ainda pelo Uol como Atriz Revelação.

No ano de 2014, ainda pela interpretação como Maria Joaquina, foi indicada para três prêmios: Melhor Atriz de Novela, Troféu Internet; Revelação da TV, Prêmio Quem de Televisão e Melhor Atriz Infantil, Prêmio Contigo de TV.

Por Onde Anda Maria Joaquina Do Carrossel

E falando em Maria Joaquina do Carrossel, para os mais velhos, é impossível não lembrar da atriz Luswika Paleta, que interpretou a personagem na novela original.

A atriz, com mais de 35 anos, continua cheia de fãs no seu Instagram e está bem diferente da Maria Joaquina de tantos anos atrás.

A personagem Maria Joaquina da novela infantil exibida pelo SBT aqui no Brasil, e produzida pela indústria de telenovelas mexicana, era um dos personagens mais detestados pelo público, já que fazia muita maldade com seus colegas, principalmente desdenhando e maltratando, com preconceito racial, seu colega de sala Cirillo.

Originalmente o personagem foi interpretado pela atriz Ludwika Paleta que na época tinha apenas 10 anos.

Atualmente, Ludwika além de atriz também é modelo e tem 33 anos, casou-se, e a união durou mais de onze anos, do relacionamento teve um filho.

Maria Joaquina Carrossel

Maria Joaquina Carrossel

O SBT está produzindo um remake da novela Carrossel, porém com algumas adaptações e nele a intérprete de Maria Joaquina será a pequena atriz Larissa Manoela.

A nova Maria Joaquina, logo nas primeiras cenas, se sentiu muito mal por ter de maltratar o amável Cirillo, mas entende que tudo que está fazendo é apenas uma interpretação.

O remake de Carrossel tem estreia marcada para o dia 30 de maio, no SBT.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.