Maiores Loucuras Feitas por Artistas

Tudo bem que tem gente que ama a arte e é capaz de fazer muitas coisas por ela, mas alguns artistas levam a profissão tão a serio que são capazes de fazer verdadeiras loucuras.

Muitas pessoas acham que Van Gogh foi um artista louco por cortar a própria orelha – mas isso é fichinha perto das coisas que outros artistas ao redor do mundo andam fazendo!

De Artista e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco

Os artistas plásticos são extremamente criativos quando o assunto é loucura. Enquanto alguns se contentam em criar instalações ou esculturas para expor em grandes exposições e museus, outros querem sentir a arte na carne – literalmente.

Em 1995, uma artista plástica francesa chamada Orlan resolveu que seria uma representante das maiores obras de arte sobre o universo feminino, exibindo partes de obras de arte famosas sobre mulheres. Para atingir este objetivo definido em seu projeto Reencarnação de Santa Orlan, a moça encarou fazer diversas cirurgias plásticas para ostentar em seu corpo vários detalhes de obras de arte famosas.

As transformações de Orlan incluíram a testa da mulher retratada na obra de arte mais famosa do mundo, Monalisa (Leonardo da Vinci), o queixo da Vênus (Boticelli), a boca da Europa (Gustave Moreau), os olhos de Psiquê (François Pascal Simon Gérard) e o nariz da Diana (Fontainebleu). Para chegar ao resultado desejado foram necessárias 8 cirurgias plásticas no rosto.

Orlan

Outro artista dado a bizarrices foi Chris Burden, também artista plástico. Nascido nos Estados Unidos, Burden começou com suas esquisitices na década de 70.

Em 1971, Burden realizou uma performance denominada “Shoot” (“Tiro”) – para incorporar a performance, ele aceitou levar um tiro no braço. Outra performance de Burden foi mais esquisita ainda: em 1974, ele fez uma performance denominada “Transfixed” em que ele era crucificado e tinha as unhas esmagadas em um capô de Fusca.

Bizarrices em Nome da Sétima Arte

Christian Bale, ator que ficou mundialmente conhecido após interpretar Batman também não poupa esforços se o assunto for arte. Em 2004, Bale precisou fazer um filme chamado “O Maquinista”, que conta a história de um homem chamado Trevor Reznik que ficou mais de um ano sem dormir. Para interpretar a personagem, Bale topou emagrecer 28 quilos.

Ator

Para conseguir perder tanto peso Bale baseou sua alimentação em maçãs, chicletes, cigarros e cafés, uma mistura que acaba com a saúde de qualquer pessoa. No final da dieta, ele pesava apenas 55 quilos.

No entanto, cerca de seis meses depois do episódio o ator interpretou o Cavaleiro das Trevas no filme Batman Begins, e precisou fazer outra dieta – desta vez para engordar 50 quilos.

Dietas

Para interpretar o Homem Morcego Bale trabalhou sua musculatura e teve que ganhar vários quilos.
Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bizarro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.