Cirurgia Plástica
Uma cirurgia plástica pode ser estética ou para a reparação de alguma lesão ou deformação no corpo da pessoa. Existem inúmeros tipos de cirurgia: de mama, nariz, rosto, lábios, etc. O problema é se dispor a enfrentar um processo cirúrgico considerado desnecessário, no caso das cirurgias meramente por estética, sem o conhecimento dos riscos que você corre.
O maior risco é perder o movimento de algum músculo, e no caso de cirurgias repetitivas no mesmo lugar, a pele pode ceder e não se reconstituir. Além de, em alguns casos, o resultado não ficar como o esperado. Um número que aumenta entre as estatísticas, no que diz respeito à cirurgia plástica, é a porcentagem de jovens entre 14 e 18 anos, que estão indo para as salas cirúrgicas principalmente para colocar um prótese mamária.
O problema em se fazer uma cirurgia plástica muito cedo, principalmente aos 14 anos, é que o corpo ainda não se desenvolveu totalmente, e quando for crescendo pode deixar a prótese ou a “correção” desfigurada, pois a pele esticou e mudou de lugar, junto com o resto do corpo que ainda está passando pelas transformações da puberdade.