Fotos do Crocodilo Albino

Crocodilos

O nome crocodilo vem de crocodilus, que vem do grego krokodeilos, e tem relação com as palavras kroké (pedra) e drilos (verme), foi dado esse nome ao observar os animais parados tomando sol, como se fossem “pedras” e pela sua aparência. São uma família de repteis com quatorze espécies. Vivem nas Américas, Ásia, África e Austrália, a maioria das espécies vivem nas margens de rios, os da Austrália e de algumas ilhas frequentam também o mar. Estão no topo da cadeia alimentar, não possuindo assim predadores naturais, é o maior réptil do mundo. Sua principal arma é a mordida, sua mandíbula possui em média oitenta dentes, e pode chegar a ter uma tonelada e meia. Mesmo tendo muitos dentes, esse animal não mastiga suas vitimas, ele estraçalha literalmente o corpo, arrancando pedaços, girando o corpo e rasgando a pele do outro animal, depois ele engole tudo, ossos, pelos, pedaços inteiros do animal.


Sua presa mais comum são as tartarugas, mas ele pode abocanhar também animais normais, como zebras, gnus, até elefantes, isso por sua boca abrir num ângulo de setenta e cinco graus. Não, eles não deixam de mastigar por preguiça ou pressa, isso acontece porque a força que eles possuem para fechar a boca é extremamente maior que a para abrir, devido a músculos mais fortes e outros mais fracos, o que facilita agilidade na hora de morde mas não na hora de mastigar, o que explica o fato de eles poderem ser facilmente presos para estudos com uma corda ou uma fita adesiva para controlar sua boca. A digestão desses animais é extremamente rápida, isso acontece por que há uma artéria no coração desses animais que passa por trás do músculo cardíaco e vai para o estomago, assim o aparelho digestivo do crocodilo recebe mais sangue e produz mais suco gástrico para triturar os enormes pedaços de suas vitimas. Quando está digerindo sua presa, a passagem pode comprimir suas glândulas lacrimais, assim enquanto devora ele pode derramar lágrimas, que são naturais, mas não quer dizer que eles sentem pena das vitimas, dai deriva-se a expressão “lágrimas de crocodilos”.

Albinismo

O albinismo é uma condição genética que afeta todos o reino animal. É uma condição muito rara. Caracterizada pela falta total ou parcial de melanina no corpo, a melanina é responsável por dar pigmentação e proteção a pele, olhos e cabelo.

Crocodilos Albinos

Os crocodilos albinos não são uma espécie diferente de crocodilo, a condição pode atingir todos as espécies existentes de crocodilo, são muito raros, alguns sofrem alguns problemas que podem ser acarretados pelo albinismo, principalmente na visão como pouca visão, astigmatismo e estrabismo, que pode vir a causar alguns problemas na percepção de profundidade, outro problema pra eles é na hora de caçar, por se destacarem pela cor extremamente branca, eles não conseguem se camuflar, o que dificulta seu processo de caça. O que dificulta sua vida na natureza, os animais albinos dificilmente vivem muito no meio natural, sua vida em cativeiro é mais longa e certa. Por sua beleza exótica sempre se tornam as grandes atrações dos zoológicos que vivem.


Diversos zoológicos do mundo possuem algum crocodilo desse tipo, um muito famoso é Pearl, ele vive no Gatorland, um zoo da Flórida especializado em repteis, principalmente crocodilos e jacarés. Pearl tem dez anos, dois metros e meio e pesa mais de cem quilos. O animal é fenomenal, uma verdadeira obra de arte, ficou famoso até no instagram do local, com muitas curtidas em suas fotos e vídeos. O  Zoológico de Crocodilos de Protivin, é o único da Europa a ter dois crocodilos albinos. Nos Estados Unidos exitem doze crocodilos albinos, todos em cativeiro. Não há um registro mundial, mas sabe-se que são extremamente incomuns. Os animais, brancos em todo o corpo, até os olhos, chamam a atenção de qualquer um, eles não possuem diferenças dos crocodilos “normais” então, assim como toda a espécie são extremamente perigosos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Répteis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.