Dragão Komodo

Komodo dragões são animais perigosos e matam usando um dos seus dentes afiados com uma mordida peçonhentos, os cientistas confirmaram pela primeira vez. A crença de que dragões poderiam ser mortos por causa de bactérias era realmente uma crença. Um animal que escapa de um ataque inicial logo enfraquece e morre. As fotos de animais dessa espécie são bem assustadoras mesmo. Pesquisadores há muito tempo pensavam que o dragão, nativo da Indonésia, mata pelo teu sangue através de envenenamento causado pelas múltiplas estirpes de bactérias na saliva do dragão. “Mas isso de bactérias são coisas que tem sido um conto de fadas científico”, disse Bryan Fry, um investigador de veneno da Universidade de Melbourne, na Austrália.

Dragão Komodo

Dragão Komodo

Fry e seus colegas estudaram a bioquímica do veneno após terem a rara oportunidade de analisar dois dragões de zoológicos que ambos tiveram de ser mortos devido a doenças terminais. Homem morre atacado por dragão de komodo é uma noticia que mutas pessoas ficaram surpresas e hoje com esses estudos pode-se saber exatamente o motivo. A equipe descobriu que o veneno do dragão rapidamente diminui a pressão arterial, acelera a perda sanguínea, e deixa a vítima em choque, tornando-o muito fraco para lutar. No veneno, alguns compostos que reduzem a pressão arterial são tão potentes como os encontrados na mais venenosa cobra.

Veneno

Veneno

Enquanto seus colegas manifestaram surpresa com as conclusões, Fry disse que ele não estava tão chocado. Suas pesquisas anteriores haviam demonstrado que outras espécies, tais como lagarto iguana, lagartos legless, e acompanhar-lagartos também são venenosos. Na verdade, Fry estima que perto de uma centena dos mais de 5.000 espécies conhecidas de lagarto feliz usam veneno. O que é surpreendente, Fry disse, é que o dragão Komodo elabora seu veneno no sistema de entrega. “É o mais complexo sistema de condutas descritas em répteis, até a data”, disse ele. Cobras normalmente têm um único duto de veneno que leva aos seus dentes. Mas Komodos possuem várias condutas situadas entre os dentes. No entanto, isto significa que dragões Komodo não entregam o seu veneno de forma tão eficiente como cobras, disse Fry.

Letal

Letal

Ao invés de injetar veneno diretamente através de uma forte mordida, os dragões utilizam uma mordida especializado e puxa para exsudar a toxina em feridas durante um sustentado, frenético ataque. A combinação de veneno e múltiplas lacerações do lagarto são afiadas e serrilhada por dentes é o que torna a dragões tão mortais. “Eles não são como as cobras, que o veneno é o único jogo na cidade. Komodos possuem um arsenal”, disse Fry. Alguns cientistas sugerem que o Komodo da antiga relação, o Megalania, utilizado semelhante veneno para ferimento na abordagem. O lagarto gigante, da Austrália que possui aproximadamente 40.000 anos, mede cerca de 13 pés (4 metros) de comprimento. Sorte não vermos notícias por aí como as de homens presos por comer iguana com dragões de komodo não é?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Répteis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.